Resgatando laços com o filho mais velho

Escrevi AQUI sobre os meus sentimentos como mãe de dois. Abordei minha relação com o Vítor e a necessidade que sinto de fortalecer o nosso vínculo.

Desde então, tenho tentado reverter a situação e aproveitar mais o nosso tempo. Além de propor diferentes atividades em casa (como confecção de brinquedos de sucada, criação de um mural de fotos da família, etc.), procuro fazer programas só com ele.

No mês passado, por exemplo, fomos juntos em um sarau da Biblioteca Pública (aliás, é uma ótima dica de passeio diferente com crianças para quem é de Venâncio Aires – e fica a sugestão para pessoas de outras cidades conhecerem a biblioteca local, sempre rende bons momentos). A Clara ficou com o Fábio e curtimos muito.

Chegamos cedo para o Vítor poder explorar os livros e depois acompanhamos a parte musical e com leitura de poemas.

DSC_0002
O Vítor adorou conhecer o espaço e ficou encantado com a quantidade de livros. A biblioteca não é muito grande, mas tem um cantinho especial para as crianças, com um baú repleto de títulos interessantes e pequenas mesas e cadeiras.

DSC_0006
Recentemente, nós também fizemos alguns programas entre três: mamãe, papai e Vítor. Ele adora, pois é o centro das atenções e assim pode receber um pouco de atenção exclusiva. Saímos para jantar e hoje fomos no circo.

Acredito que momentos assim são muito importantes, tanto para ele quanto para a gente.

E assim seguimos… buscando sempre o melhor para a nossa família (:

Boa semana!

Comentários Facebook

4 comments

  1. Olha, que cois aboa! Imagino o quanto issod eve ser importante pro Vitor, não deve ser fácil passar de filho único pra “irmãozão”! Parabéns pela iniciativa e espero que voc~es ainda curtam muitos bons momentos juntinhos!! beijos!

    View Comment
  2. aline

    lindo post !!!!! preciso fazer como vc, um programa somente eu e meu menino. conversei com o pai, e disse quando a pequena estiver comendo vou fazer um programa a sois rsrrs

    View Comment
  3. Pingback: 50 coisas para fazer com as crianças nas férias escolares - Projeto de Mãe | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *