Clara e a bronquiolite

Bronquiolite é uma doença relativamente comum em bebês e crianças pequenas. O Vítor nasceu em abril e no seu primeiro inverno, quando era bem novinho, teve três ou quatro ocorrências.

No entanto, nenhuma foi tão forte como a que a Clara teve nos últimos dias. Tudo começou com febre alta (entre 38 e 39º). Eu não gosto de medicar logo, então resolvi esperar. No dia seguinte, além da febre continuar, a pequena começou a ficar muito sonolenta. Só queria colo, ficar deitada. Eu tentava deixá-la no chão para brincar e ela chorava.

Com isso veio também a diarreia, outro sinal de que as coisas não estava bem e que não era um simples resfriado. Consegui um encaixe no pediatra e na terça recebemos o diagnóstico de bronquiolite e um pedido de raio X com urgência, para verificar uma possível evolução para pneumonia.

Fizemos o raio X na quarta e no sábamos voltamos com o exame no médico. Enquanto isso, ela já estava sendo medicada.

O pediatra descartou a pneumonia, pois começamos logo com os remédios e isso evitou um agravamento. A Clara já estava bem melhor, mais ativa e disposta. Fomos embora felizes, apenas com orientações sobre a continuidade do tratamento.

Acontece que ontem à noite ela começou a vomitar. Um vômito atrás do outro e muito catarro. Tentamos esperar uma melhora em casa, pois estava muito frio. Porém, às 4h fomos para o hospital, com medo dela ficar desidratada.

Fomos bem atendidos e com agilidade. O médico de plantão receitou uma injeção, aplicada na mesma hora. Voltamos para casa,. Infelizmente, os vômitos continuaram até de manhã.

Só pelas 9h que a Clara conseguiu mamar sem vomitar na sequência. Uma vitória para quem não comia nem bebia nada desde o dia anterior.

Agora, ela conseguiu tirar uma soneca e acordou bem. Ficamos na torcida para que esta semana caótica termine assim. Amém!

Comentários Facebook

4 comments

  1. Ale

    Gostei muito do seu blog…! O primeiro post que li foi Consumo, infancia, palhacada. Foi otimo ver uma mae brasileira fazendo este tipo de questionamentos, algo que nao e’ muito comum!

    Vi posts sobre amamentacao e achei ainda mais bacana. 🙂 Dai eu pensei comigo….sera’ que essa mae tao antenada…vai tambem pesquisar sobre um assunto tao importante, tao lesivo e tao pouco discutido, que sao as vacinas?

    Mas nao achei nada. O que achei foi triste mesmo, ja habitual, ver outra crianca tao pequena e ja com bronquiolite.

    Sao tantas hoje em dia, ne?.. asma… irritacoes na pele… falta de atencao… atraso no desenvolvimento.. autismo… leucemia… e por ai vai. Diferentes doencas causadas por acumulo de metais pesados e proliferacao bacteriana e parasitaria, que a gente com um pouquinho de pesquisa comeca a desconfiar que decorre das vacinas.

    Tao diferente da nossa geracao…. O calendario de vacinacao agora inclui muito mais vacinas do que ha 20 anos, ne?

    Enfim, como diria Martin Luther King “I have a dream…”… de que um dia a toxicidade das vacinas seja discutida abertamente no Brasil

    Desejo que o seu filhinho melhore! De uma pesquisada, ele corre o risco de piorar e desenvolver outras doencas autoimunes…

    Um abraco,
    Alessandra
    http://vacinaveritas.blogspot.com

    View Comment
    • nandaetges
      Author

      Oi Ale! Confesso que já li um pouco sobre vacinas, mas ainda não tenho conhecimento suficiente para formar uma opinião! Participo de um grupo no Facebook e volta e meia o assunte surge por lá. Muitos pais, inclusive, já optam por não vacinar os filhos.

      Obrigada pelo comentário! Beijos!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *