Famílias Empreendedoras: Bazar das Arábias

AnandaEtges_FamiliasEmpreendedoras_LIBERA entrevista desta semana da série Famílias Empreendedoras é com a Bárbara Saleh, do Bazar das Arábias e do portal Uma Mãe das Arábias, de São Paulo. Ela é mãe do Kassem, de 4 anos, e da Sueli, de 1 ano.

A vida como mãe de dois fez com que a Bárbara investisse em um negócio próprio. Na sua loja virtual, ela trabalha com brinquedos diferenciados: pedagógicos, lúdicos, muita coisa de madeira e, inclusive, brinquedos da pedagogia Waldorf. Tem coisas apaixonantes, vale a pena conferir!

– Tenho uma série de amigas que optaram por mudar de carreira após a maternidade. O mesmo aconteceu contigo, que é formada em Matemática, certo? Quando que surgiu a vontade de mudar de área?

Eu parei de lecionar quando fui morar no Egito com meu marido, durante 3 anos. Optei por formar uma família e deixar a carreira profissional um pouco parada. Aprendi muito por lá, estudei árabe e inglês e quando voltei, já estava grávida do Kassem, 4 meses de gestação. Sendo assim, voltar pra sala de aula seria um pouco complicado.

No Egito comecei um blog contando a história que vive por lá, quando voltei pro Brasil o blog mudou de foco e de nome. Antes era: As aventuras de uma brasileira no Egito e hoje ele tem o nome de Uma Mãe das Arábias.

O blog virou um portal de maternidade, eu engravidei outra vez e veio a vontade de abrir um ecommerce, já que com duas crianças pequenas a minha volta para a sala de aula ficaria um pouco mais difícil.

blog2

Bárbara com os dois filhos

– E como exatamente o blog deu origem à loja virtual?

Sabe aquele dia que vc acorda e fala: é isso que eu quero!

Sim, tenho certeza que nesse tempo todo de blogosfera eu fui preparada pra isso e Deus tinha minha loja nos meus planos, assim ela simplesmente surgiu. 🙂

– O que mais me encanta no Bazar das Arábias são os brinquedos de madeira, como os móveis de casinha de boneca. Eles fazem com que eu recorde da minha infância. Como que é a seleção dos produtos da loja? Parte da tua própria infância? Da vivência com os teus filhos?

Uma das melhores partes de ter o Bazar das Arábias é a escolha dos brinquedos que terei por lá. Uso de tudo um pouco, a experiência como mãe de dois, a minha infância e penso sempre na importância do brincar.

– A rotina com filhos, principalmente quando a palavra está no plural, não é nada fácil. Como tu faz para conciliar com o trabalho?

Tem dias que consigo dar conta de tudo, como hoje… rsrs… mas tem dias que a vida vira um caos e estabeleço prioridades. Assim, vou levando… um dia após o outro.

– O que você diria para alguém que está pensando em empreender, especialmente em um negócio relacionado com o segmento familiar/materno/infantil?

Tem que fazer com o coração, tem que ter certeza de que é esse o caminho a seguir. Porque não é fácil, mas é muito prazeroso.

***

Gostou da história da Bárbara? Agora aproveite também para conhecer o Bazar das Arábias com um cupom de 10% de desconto para leitores do blog! Basta usar o código “projetodemae” na hora de finalizar o pedido! Boas compras e muita diversão para as crianças, que com certeza vão ficar encantadas com tanta coisa linda.

Comentários Facebook

2 comments

  1. Pingback: Loja Projeto de Mãe: um espaço para famílias empreendedoras | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *