Templo Budista de Três Coroas

Nossa primeira parada na serra gaúcha foi no Templo Budista de Três Coroas/RS, cidade que fica a 32 km de Gramado. Sua sede chama-se Khadro Ling e faz parte da organização Chagdud Gonpa Brasil, destinada ao estudo e à prática do Budismo Tibetano.

ProjetoDeMae_Fotos_59
Para chegar ao local é necessário subir uma montanha. Todo caminho é bem sinalizado, apesar da estrada de chão, estreita em alguns momentos.

A entrada acontece por um portão principal, onde o visitante deve se identificar através de um interfone. A visitação é gratuita e liberada conforme a seguinte agenda:

– Quartas às sextas: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
– Sábados e domingos: das 9h às 16h30.
– Segundas e terças: fechado.

Na chegada, o que logo chama a atenção é o La Kang, templo construído e ornado segundo as tradições artísticas tibetanas. O espaço recebe retiros e cerimônias budistas. Não é permitido fotografar ou filmar na parte interna. Para entrar é necessário tirar os calçados.

ProjetoDeMae_Fotos_61
Na parte externa do templo, o que desperta a curiosidade são as estátuas. A imagem abaixo, por exemplo, retrata o Guru Rinpoche, mestre indiano que levou o budismo vajraiana para o Tibet.

ProjetoDeMae_Fotos_62
A paisagem é de tirar o fôlego e a energia do local incrível. As crianças adoraram explorar o ambiente e interagir com alguns animais que são cuidados pelos voluntários.

ProjetoDeMae_Fotos_60
Eu fiquei deslumbrada com a beleza artística e curiosa para conhecer mais sobre o budismo. Para quem também se interessar, com certa frequência são realizados retiros para iniciantes, abertos para qualquer interessado. Informações disponíveis AQUI.

Dica importante para curtir o passeio: leve repelente!

Confira também o nosso vlog da viagem: AQUI.

Comentários Facebook

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *