Projeto Londres: mudança e novidades

Nanda_ProjetoLondres3Quem nos acompanha a mais tempo sabe que conheci o Fábio em intercâmbio em Londres e que voltamos juntos para o Brasil quando eu estava grávida do Vítor, no fim de 2010. Desde então, sempre sonhamos em morar de novo na Inglaterra. Uma ida com mala, cuia, cachorro e criança, tudo embaixo do braço.

No entanto, o tempo foi passando e novas possibilidades se abriram para gente no Brasil. Teve mestrado, veio a Clara, aproveitamos diferentes oportunidades e arranjos de trabalho.

Acontece que o sonho de voltar para onde tudo começou nunca deixou os nossos corações. Pelo contrário, ele foi crescendo até que chegou um momento que não dava mais: era preciso decidir.

Então, no ano passado começamos a tirar o plano da mente e colocar como meta. Quais as vantagens? O que vamos precisar? Como vamos fazer? Quanto vai custar?

Surgiu a vontade de compartilhar tudo por aqui, até para ajudar e inspirar outras pessoas que querem mudar de vida e recomeçar em outro lugar, independente de onde. Na época, publiquei poucos materiais sobre o assunto, chamando de série “365 dias para Londres“.

walkabout 076

Tudo muda, mas volta para onde começou. A Ananda de 2010 teria orgulho da Ananda de 2016

No fim não dei sequência, pois muitas coisas ainda estavam incertas e imprevisíveis. Senti a necessidade de me organizar melhor para compartilhar quando tudo já estivesse mais encaminhado. Sendo assim, volto agora com o Projeto Londres reformulado e cheio de novidades!

Demos o pontapé inicial no que precisamos, especialmente de documentação. Fábio está com tudo em mãos e já embarca mês que vem. Dá para acreditar?

Eu ainda tenho alguns compromissos profissionais e devo ir com as crianças em agosto. Enquanto isso, o Fábio vai ficar com o irmão dele que já mora lá e ir procurando emprego, escola para o Vítor e a Clara, uma casa pra gente morar.

Frio na barriga me define no momento. Com certeza teremos meses intensos pela frente, primeiro no Brasil, sem o Fábio, e depois de adaptação em Londres.

Mas resolvemos apostar no nosso sonho e correr atrás. E a partir de hoje toda segunda vou compartilhar um pouquinho mais da nossa história por aqui. Vai ter dica de documentação, mala, procura por passagens, acomodações e também textos sobre como as crianças estão lidando com tudo isso.

Vem com a gente?

Feliz!

Comentários Facebook

14 comments

  1. Legal Ananda! Fico feliz por vcs e uma invejinja pela coragem! Nunca saí do Brasil, mas essa vontade me acompanha todos os dias! Com criança é tudo bem difícil, e a parte do 'se sustentar' tb não é Fácil! Sem sombra de dúvidas lá vai ser ótimo para eles! Vou te acompanhar por aqui sim! Bjs e boa sorte para vcs!!

    View Comment
  2. Pingback: Jogos de Páscoa: brincadeira para praticar inglês com as crianças | Projeto de Mãe

  3. Pingback: Perguntas frequentes Projeto Londres | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *