Londres em 4 dias: sugestão de roteiro para conhecer a cidade

Na semana passada recebemos um amigo, o Alex. Ele estava terminando um mochilão e Londres foi a sua última parada.

Para apresentar Londres em 4 dias, montei um roteiro mais “light”, digamos assim. Isso porque ele já estava no fim da viagem e um pouco cansado. Além disso, era período de férias escolares das crianças e o Vítor e a Clara nos acompanharam em todos os passeios. Então, a ideia não era necessariamente explorar cada canto da cidade, mas dar uma visão geral do lugar que tanto amamos!

Acabou ficando um roteiro bem bacana e que curtimos muito fazer! Então, compartilho aqui, pois pode ajudar na hora de organizar a sua viagem para Londres.

Destaco que não é um roteiro pensado exclusivamente nas crianças, mas faço questão de pontuar algumas dicas para quem quer deixar o tour mais atrativo para os pequenos!

Ah, todas as fotos que acompanham o post do roteiro são do nosso visitante, Alexsander Wildner (:

Vem com a gente: Londres em 4 dias!

Dia 1:

Nosso roteiro começou pelo coração turístico de Londres, a região de Westminster, onde fica o Big Ben e a London Eye.


Descemos na estação de metrô de Westminster (ponto 1 no mapa) e já na saída é aquela emoção para quem vê os cartões postais de Londres pela primeira vez.


Atravessamos a Westminster Bridge no meio da multidão de turistas e fomos até a base da London Eye (ponto 2). Se você quiser andar nela, não esqueça de comprar os ingressos online, pois é um pouquinho mais barato e mais fácil para garantir no dia e hora que você escolher. A volta dura cerca de 30 minutos e o ticket dá direito ao cinema 4D que fica na saída e apresenta um filme – experiência de aproximadamente 5 minutos.


Para agradar os pequenos, a dica é seguir a caminhada pelo Jubilee Gardens, onde tem um playground. A região é repleta de artistas de rua, como mágicos e músicos. Continuando pela beira do rio você vai encontrar também um carrossel super charmoso!

Depois, voltamos pelo mesmo caminho em direção à estação de Westminster, mas antes de subir na ponte, tiramos algumas fotos do Big Ben e do parlamento no lugar que indico no vídeo que acompanha o post!

Na ponte, ao invés de ir na direção do metrô, contornamos o parlamento e caminhamos até a Abadia de Westminster. Ali, pegamos um ônibus para Piccadilly, onde continuamos nosso roteiro.

Em Piccadilly Circus (1 no mapa abaixo), os famosos painéis luminosos estava apagados (estão passando por modernização).


Dali, caminhamos por Chinatown (ponto 2) até Leicester Square (ponto 3), praça onde acontecem estreias de cinema e tapetes vermelhos em Londres. Na praça, três lojas imperdíveis para quem está com crianças: Nickelodeon, M&M’s World e Lego.


Para finalizar o dia, você pode escolher um dos restaurantes da região. Nós indicamos o Rainforest Cafe, que já conhecemos e adoramos!

Dia 2:

Nosso dia 2 de roteiro começou também na beira do rio, mas pertinho da London Bridge.


Caminhamos desde a Torre de Londres (ponto 1), passando pela Ponte de Londres (2), até o Tate Modern (6), museu com entrada gratuita, e a Catedral de São Paulo (7).


No trajeto, chamou a atenção o navio HMS Belfast (3), que permite visitações, mas ainda não conhecemos para contar mais sobre o passeio. Fomos também seduzidos pelos aromas do Borough Market (4), um tradicional mercado da cidade que vale uma paradinha, caso você esteja com tempo (e com fome!).

Outro destaque no caminho é o Shakespeare Globe (ponto 5 no mapa), teatro onde são apresentadas peças do Shakespeare.

No Tate Modern, museu com entrada gratuita, além das exposições, destaque para o terraço com uma vista 360º da cidade. É de tirar o fôlego! O acesso é sem custo.


Encerramos nosso tour do dia na St. Paul’s Cathedral. Tivemos a sorte de conseguir entrar sem custo, pois estava acontecendo um evento de corais com entrada gratuita. Por isso, minha dica é sempre dar uma checada na programação da catedral, pois vale a pena entrar, se possível. É deslumbrante!

Dia 3:

No dia 3 nós fugimos um pouco da região tradicionalmente mais turística e fomos para Camden Town, um dos meus lugares favoritos de Londres. O local é cheio de feiras de rua, food trucks e uma energia incrível!


Caminhamos no mercado de Camden (1) e depois seguimos pela pequena Veneza (2) até Primrose Hill (3), parque com um morro, da onde é possível enxergar boa parte da cidade.


Na região, quem tem filhos também pode se programar para conhecer o London Zoo. Eu fui em 2010 com algumas amigas é um muito bacana. Quero voltar com o Vítor e a Clara em alguma oportunidade.

Dia 4:

Nosso último dia teve início no Palácio de Buckingham (ponto 1 no mapa abaixo). Descemos na estação de Green Park e passamos pelo parque para chegar em tempo da Troca da Guarda. Ela não acontece todos os dias, então é bom se programar dando uma conferida no site.


Seguimos pelo St. James Park (2), que eu particularmente adoro! Fizemos uma pausa no playground com as crianças e depois pegamos um ônibus até o Hyde Park (3).


Almoçamos em um pub no caminho e curtimos a tarde em um dos principais parques de Londres, o Hyde Park.

Uma das atrações para as crianças é o Diana Memorial Playground, pracinha super divertida que vale a pena conhecer!

E assim encerramos nosso roteiro de Londres em 4 dias! Espero que você tenha gostado de viajar com a gente.

Claro que teríamos muitos mais programas para inserir na programação! Só na parte de museu faltou um monte, como o Natural History Museum, o British Museum, etc. Mas sendo poucos dias tivemos que fazer um recorte. Por isso, penso que nosso roteiro pode servir como uma base para você criar a sua própria programação!

E não deixe de conferir o vídeo que fizemos mostrando mais dos passeios.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *