Um passeio pelo interior da Inglaterra, no Castelo de Leeds

Domingo passado fizemos um passeio diferente. Ao invés de visitar algum lugar pertinho de casa, reservamos tickets e passagens de trem para conhecer o Castelo de Leeds, em Maidstone, no condado de Kent. O lugar é perfeito para um bate e volta de Londres e olha que curioso: não fica em Leeds, cidade também do interior da Inglaterra!


COMO CHEGAR

Pegamos o trem na estação de Victoria e descemos em Bearsted. O trecho leva cerca de 1h e você pode comprar os tickets pelo site Trainline.

Ao chegar em Bearsted esperamos pelo transporte que nos levaria ao castelo. A empresa que faz se chama Spot Travel. Pagamos £ 20 para 2 adultos e 2 crianças, ida e volta da estação ao castelo. Detalhe que eles só aceitam cash, então já leve o dinheiro separado!

TICKETS PARA O CASTELO

Reservamos pela internet os tickets para entrar no Castelo de Leeds. Os valores estão sendo atualizados agora em 1º de abril de 2017, então é sempre bom conferir a tabela mais recente no site.


O mais bacana é que o ingresso é anual. Ou seja, você compra e pode voltar quantas vezes quiser no período de um ano!

CASTELO DE LEEDS

Quando você passa a entrada do castelo percorre um caminho encantador até chegar de fato no mesmo. É possível escolher entre duas opções para o trajeto: um trem super bonitinho que custa 50 pence por pessoa ou uma caminhada de 15 minutos pelos jardins.


Como fomos no início da primavera, o ambiente estava todo florido! Tivemos sorte e fomos contemplados com um belo dia de sol, então a paisagem estava mais bonita ainda.


O trecho é cheio de patos e na loja que fica junto com a bilheteria do Castelo de Leeds você pode comprar um potinho com comida específica para eles. É diversão garantida para as crianças!

Quando você chega no castelo pode fazer o tour por alguns cômodos. Para os pequenos, estão disponíveis fichas plastificadas com imagens temáticas para eles identificarem em cada ambiente. A Clara pegou a ficha de patos e o Vítor de espadas. Então, cada um deles tinha que ficar de olho nos espaços atrás dos símbolos marcados na ficha. Os detalhes estavam nas paredes, em objetos decorativos, esculturas, etc. Achei a atividade bem divertida para manter as crianças concentradas e envolvidas no passeio.


Após o tour, fizemos um piquenique no jardim com comidinhas que levamos de casa! Mas se você prefere algo mais prático, no local tem alguns bares e um restaurante, então opções não faltam para almoçar ou lanchar.

Para completar a tarde, acompanhamos uma apresentação de aves, com corujas e falcões. Depois, as crianças curtiram o playground, que é enorme e todo no estilo medieval! Para encerrar o dia, também fomos no famoso labirinto.


Foi um dia incrível e super recomendamos o passeio!

Confira mais algumas fotos:

Comentários Facebook

2 comments

  1. Mauricio Azevedo Gonçalves

    Nobre Ananda:

    Tenho uma filha, de nome Pollyanna, que é casada com um italiano (Alessandro) de Spoleto/Umbria/Itália, sendo que, residem em Londres!

    Ele, diga=se, já vivia em Londres há mais de 12 anos. Ele, inclusive, é formado em Administração Financeira e possui Mestrado na respectiva área de atuação profissional.

    A minha filha, a seu turno, é igualmente formada e possui Mestrado; e, ainda, fala 4 (quatro) idiomas! Ademais, ela também trabalha em Londres, só que, no ramo de Moda/Luxo!

    Mas, achei excelentes as suas dicas, mormente para quem tem filhos!

    Parabéns, pelas competentes e generosas informações turísticas compartilhadas no seu “site”!

    Sem dúvida, uma super mãe, uma super profissional, e, sem dívida, uma super esposa, e, tudo isso com um super bom humor !

    Maridão de sorte! Rsrsrs… Fala sério! Está com tudo, e não está prosa!

    Você sabe levar a vida e driblar eventuais dificuldades exsurgidas do próprio ato existencial! Novamente, parabéns!

    Abraços fraternos em você, no seu esposo e nos seus bonitos e felizes filhos!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *