Cobre Leito Casal – Dicas para donas de casa

O cobre leito casal é um item essencial para os dormitórios. Pensando nisso, o nosso blog reservou no conteúdo de hoje algumas dicas valiosas para quem quer comprar esse item e preza pelo custo/benefício.

O cobre leito foi desenvolvido para dar mais aconchego e beleza para os dormitórios. Além disso, se forem de qualidade, propiciam até mesmo melhores noites de sono.

Entendendo o que é o cobre leito casal

O cobre leito casal nada mais é do que uma peça que é usada como meio termo entre o edredom e a colcha.

A diferença deste item com o edredom é que ele costuma ser menos acolchoado e um pouco mais robusto do que as colchas.

Basicamente, podemos considerá-lo como uma roupa de cama intermediária.

Além disso, é importante destacar que o cobre leito casal pode ser usado como um complemento da decoração dos nossos quartos, proporcionando uma organização completa da roupa de cama.

Você também pode usar esse tipo de item para se cobrir nos dias mais frios.

O cobre leito também é considerado como um item que ajuda a proteger o nosso colchão do acúmulo de sujeiras como a poeira.

Então, quando estiver sujo é só tirar e lavar.

O que preciso ter em mente na hora de comprar um cobre leito casal?

Na hora que você for fazer a compra de um cobre leito de casal que seja ideal para você, é necessário considerar alguns pontos para que não faça um péssimo investimento.

Confira as dicas que reservamos para você neste post.

Cuide o tamanho da peça para que seja adequado ao tamanho da sua cama

Essa é uma das primeiras coisas que você precisa se deter na hora de fazer a compra de um item como esse, tendo em vista que se comprar muito grande, ficará desajustado, assim como menor.

Em outras palavras, se você tem uma cama de solteiro, por exemplo, e compra um cobre leito Queen, a peça ficará de forma desproporcional na cama, o que interferirá diretamente na decoração do ambiente, sem falar que ficará muito tecido sobre o piso.

Assim sujará com facilidade e pode acarretar até mesmo em acidentes, principalmente se for um dormitório infantil.

Dessa forma, se você estiver fazendo uma compra, certifique-se do tamanho da peça antes mesmo de concluir o pagamento. Com esse cuidado tomado, você evita ter que passar por todo o processo burocrático de troca depois.

 Foque no tecido do seu cobre leito

Outro detalhe que você precisa observar na hora de comprar um cobre leito é com relação ao tipo de tecido que está sendo adquirido, pois dependendo do modelo, pode ser que sua durabilidade seja  menor.

Além disso, existem alguns tecidos que são mais macios ao toque, enquanto outros podem não ser tão confortáveis.

Nessas horas não devemos pensar apenas na beleza do item, mas em nosso conforto também.

Os tecidos mais recomendados para os cobres leitos são aqueles desenvolvidos em algodão, principalmente os de tecido natural ou poliéster. Ambas as opções são de alta qualidade e costumam durar mais e tem uma manutenção mais simplificada.

 Escolher uma boa cor ou estampa

A cor escolhida ou a estampa do seu cobre leito também precisa ser considerado, pois são o complemento decorativo do seu quarto.

Nessa hora, você deve escolher o item que combinar mais com a sua personalidade e gosto pessoal, ou seja, você é uma pessoa mais discreta, então deve optar por tons mais neutros.

Caso goste de cores mais quentes, pode optar por estampas em tons fortes, como laranja e vermelho.

Quem gosta de um ar mais romântico para o quarto, pode optar pelo floral e certamente garantirá um ambiente mais charmoso e delicado.

Claro que as estampas de cobre leito não param por aí, uma vez que você pode encontrar  estampas com figuras geométricas, abstrato, poá, animal print, xadrez, listras, etc.

 Compre kits e garanta mais economia

Uma recomendação que fazemos para quem quer garantir mais economia é fazer a aquisição dos cobres leitos para toda a família em uma única compra, pois assim você pode obter ótimos descontos junto às lojas vendedoras.

Se você fizer uma compra pela internet, por exemplo, pode obter inclusive frete gratuito, o que proporciona uma compra sem sair de casa e vai receber o produto em sua residência dentro de poucos dias úteis.

Dicas para manter o cobre leito

Agora que você já recebeu algumas orientações sobre os cuidados necessários na hora de fazer a compra de um cobre leito casal, também é importante que você saiba como manter esse tipo de peça, para que ela tenha maior durabilidade.

A dica mais valiosa de todas é que os cobre leito  sejam lavados na máquina e sem a utilização de produtos abrasivos.

Também recomendamos que você evite fazer uso de água sanitária, ou qualquer outro tipo de alvejante, pois isso pode acabar manchando a peça.

Diante de qualquer dúvida sobre como lavar o cobre leito adquirido, recomendamos também que leve para uma lavanderia especializada, já que assim irão tomar os cuidados necessários na hora da lavagem. 

E aí, você gostou das nossas dicas? Quais são os cuidados que você costuma tomar na hora de comprar as suas roupas de cama? Deixe um feedback abaixo.

você pode gostar também