Use estes 2 ingredientes de casa para tirar cheiro de CECÊ

O cheiro forte nas axilas é natural, resultado da transpiração em conjunto com bactérias que ocasionam em odor penetrante que não é nada agradável.

A limpeza dessa área do corpo é fundamental para evitar o odor forte, mas você também pode preparar esse tônico caseiro que é ideal para acabar com o cheiro típico das axilas.

Siga esse passo a passo e acabe com o mau cheiro nas axilas. | Imagem: Veja Saúde
Siga esse passo a passo e acabe com o mau cheiro nas axilas. | Imagem: Veja Saúde

Por que as axilas fedem?

Na realidade não são as axilas que têm cheiro forte nem mesmo o suor, o que acontece é que quando essa área está suja ou tem ação de bactérias, o famoso cheiro de “cê-cê” surge.

Isso pode acontecer porque há má higienização ou simplesmente pelo acúmulo de bactérias ao longo do dia. É importante procurar um médico caso você perceba um odor fora do normal porque pode haver interferência genética ou problemas nas glândulas da região.

Como acabar com o mal cheiro nas axilas

Para evitar gerem odores indesejáveis, mantenha uma rotina de limpeza adequada lavando com água e sabão antibacteriano. Além disso, conheça o tônico caseiro perfeito para acabar com odor das axilas.

Ingredientes:

1 litro de água quente

1 colher de alecrim

1 colher de tomilho

Preparo e aplicação

Com a água fervendo, adicione o alecrim e o tomilho para infusão. Depois tire a água do fogo e deixe esfriando por alguns minutos.

Coe a água para eliminar os resíduos e com um algodão aplique o tônico caseiro sobre as axilas deixando atuar por 10 a 15 minutos.

Pronto. A mistura caseira e poderosa contra os odores indesejáveis da axila higienizou a região e em pouco tempo você perceberá que o cheiro desaparece.

Saiba mais: 2 ingredientes apenas para acabar com o mau cheiro das axilas em tempo recorde na sua casa; aprenda o que fazer.

você pode gostar também