NUNCA MAIS reutilize potes de sorvete e este é o motivo!

Quem nunca passou por aquela situação clássica de abrir um pote de sorvete esperando uma deliciosa sobremesa gelada, só para encontrar… feijão?  Reutilizar esses potes pode parecer uma ótima ideia, mas será que é realmente seguro? Vamos descobrir juntos.

Sorvete, feijão e saúde: O que os potes têm a ver com isso?

Quem nunca abriu um pote de sorvete e deu de cara com outra coisa, né? Mas ó, usar esses potes para guardar comida pode ter seus segredinhos. Por mais que sejam feitos de plástico, nem todos são seguros para armazenar alimentos. Afinal, a gente não quer ter surpresas desagradáveis na hora do jantar, né? 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os potes de plástico até podem conter algumas substâncias meio chatinhas, mas nada tão alarmante assim. Então, bora entender direitinho o que isso significa e como cuidar melhor da nossa saúde! 

Veja também:

Você não vai acreditar! Pasta de dente congelada pode revolucionar a limpeza da sua casa!

Por que potes de sorvete não são para o feijão

Sabe aquele pote de sorvete que você ia usar para guardar o feijão? Melhor repensar! Eles podem acumular resíduos e odores que transformam sua comida em uma festa para as bactérias. O feijão, coitadinho, é bem sensível e pode acabar sendo o convidado de honra para esses microrganismos chatinhos. 

Então, nada de dar chance para a intoxicação alimentar, combinado? É melhor usar recipientes próprios e garantir que seu feijão fique fresquinho e seguro para a próxima refeição. E, olha, até lavando direitinho, o pote nunca fica livre desses ‘bichinhos’.

Veja também:

Confira estas dicas infalíveis para se livrar do mau cheiro do seu cachorro!

A fórmula do sucesso na cozinha: Escolha certa dos recipientes

Então, amiga, se você quer evitar surpresas desagradáveis na cozinha, é bom escolher os potes certos para guardar seus alimentos! Nada de arriscar com aqueles potes de sorvete, ok? Opte por recipientes próprios para comida, tipo vidro ou plástico aprovado para uso alimentar. 

Além de serem mais fáceis de limpar, não tem perigo de contaminação ou migração de substâncias estranhas. Seu feijão (ou qualquer outro alimento) merece esse cuidado especial para ficar fresquinho e delicioso até a hora de servir! 

Veja também:

5 plantas milagrosas que prometem sono profundo! Saiba quais!

Novos usos divertidos para seus potinhos de sorvete

Se você tá pensando em dar uma nova vida aos seus potes de sorvete, nós temos um monte de ideias incríveis pra você! Não precisa jogar fora, não! Esses potinhos são verdadeiros curingas e podem ser super úteis em outras partes da casa. 

Que tal usá-los para organizar os produtos de limpeza e a baguncinha da lavanderia? Ou então, transformá-los em porta-objetos para seus produtinhos de beleza no banheiro?  As possibilidades são infinitas! Então, bora dar asas à imaginação e deixar a casa mais organizada e charmosa com esses potinhos fofos! 

Faça seus potes de sorvete virarem obras de arte!

você pode gostar também