10 Melhores desenhos infantis antigos para relembrar

Os desenhos infantis antigos marcaram a infância de diversas gerações e são uma ótima memória afetiva para a maioria das pessoas.

Ainda hoje lembramos de desenhos que assistimos em nossa infância e ouvimos até mesmo nossos pais mencionando aqueles que mais marcaram a infância deles. Por isso, não há dúvidas do impacto que eles causam em todas as gerações.

E apesar de muitos deles não serem mais exibidos na TV, alguns desses desenhos antigos voltaram com tudo através de adaptações nas telinhas e divertem a geração atual. Inclusive, muitos possuem coleções de brinquedos, objetos decorativos e até mesmo estampas de roupas.

Para te ajudar a reviver bons momentos, confira uma seleção com os melhores desenhos antigos que valem a pena ser relembrados. Veja:

1. Os Flintstones

Lançado na década de 60, Os Flintstones retrata a vida na Idade da Pedra e se tornou um dos desenhos mais famosos ao redor do mundo.

O desenho é cheio de detalhes incríveis, como o carro feito de pedras, movido pelos pés e o dinossauro chamado Dino, como animal de estimação.

O sucesso do desenho é tão grande, que um live-action foi lançado nos anos 90. Além disso, um novo filme de animação está em desenvolvimento inicial pela Warner Bros Pictures Animation, com os mesmos diretores do filme Super Mario Bros, com lançamento esperado para os próximos anos.

De fato, os Flintstones são inesquecíveis, pois até hoje são usados como referência em festas a fantasia, por exemplo. Para quem sente saudades desses personagens, ainda é possível assistir o desenho no serviço de streaming da HBO.

2. Ursinhos Carinhosos

Um verdadeiro sucesso dos anos 80, os Ursinhos Carinhosos seguem com tudo até os dias atuais. No desenho, uma família de ursos coloridos e muito fofos protege o planeta contra o mal e o vilão Coração Gelado. Além disso, eles ajudam as pessoas a trocar sentimentos positivos como o amor, carinho e a bondade.

Apesar de ter sido lançado nos anos 80, o grande boom do desenho foi nos anos 90, ao ser exibido durante o programa Bom Dia & Cia, que era um sucesso entre as crianças dessa geração.

Em 2019, a franquia ganhou uma nova animação, que voltou a ser transmitida na televisão, e está disponível em canais de streamings.

O sucesso foi estrondoso, e hoje a franquia conta com diversos produtos, como brinquedos, roupas, itens com temática para aniversário, e uma coleção fofa de pelúcias dos Ursinhos Carinhosos para colecionar.

3. Looney Tunes

O desenho Looney Tunes, com Pernalonga e seus amigos, também marcou uma geração, sendo um dos melhores desenhos antigos. Uma curiosidade sobre o Looney Tunes é que, apesar de toda sua popularidade, não foi a primeira grande animação da Warner Bros.

Pernalonga é um dos personagens mais famosos e marcantes e foi criado em 1940 e já apareceu em mais de 200 produções.

Seus amigos Patolino, Gaguinho, Papa-Léguas e outros, seguem sendo sucesso até hoje e, além de aparecerem em Looney Tunes, ganharam produções próprias. Esse é um dos desenhos que também podem ser assistidos até hoje na HBO.

4. Tom e Jerry

É praticamente impossível falar sobre os melhores desenhos infantis antigos e não mencionar a dupla Tom e Jerry.

Lançada nos anos 40, a famosa dupla teve sua primeira exibição no Brasil apenas nos anos 60. Mas, podemos dizer que seu grande boom foi nos anos 80 e 90 com sua exibição no SBT.

No clássico desenho, Tom, um gato atrapalhado, e Jerry, um rato esperto e destemido, vivem em grandes trapalhadas e apuros. O mais interessante é que é um desenho sem falas, apenas com sonoplastia, mas que ainda assim consegue tirar boas risadas de quem assiste.

5. He-Man e os Defensores do Universo

Sucesso dos anos 80, He-Man também é um desenho infantil antigo inesquecível que marcou uma geração.

Vivendo em um mundo medieval, Adam, o príncipe, se transforma no poderoso He-Man ao proferir a famosa frase “Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força” para proteger seu mundo das forças do mal.

É um desenho inesquecível, pois até hoje sua música sempre tem presença garantida nas pistas de dança de diversos eventos e sua frase famosa segue sendo mencionada. Foi um desenho que teve grande impacto, principalmente no público masculino dos anos 80.

6. She-Ra: A Princesa do Poder

Para atingir o público feminino, She-Ra foi criada como irmã gêmea de He-Man. Com histórias parecidas, o desenho da princesa guerreira teve apenas duas temporadas, sendo cancelado antes mesmo de chegar ao fim.

Ainda que seja falado até hoje, de fato não foi um desenho com sucesso tão grande quanto o de seu irmão gêmeo. Porém, ainda assim marcou uma geração, principalmente de mulheres que se sentiram representadas em um universo dominado pelos homens.

7. Caverna do Dragão

Lançado nos anos 80, o desenho foi baseado em um jogo de RPG também de grande sucesso. No desenho Caverna do Dragão, um grupo de amigos é transportado para um mundo mágico, onde cada um recebe um poder especial.

Juntos, eles precisam encontrar o caminho de volta para casa, enfrentando e lutando com monstros terríveis com ajuda de suas habilidades especiais.

O desenho fez grande sucesso, marcou toda uma geração e até hoje é muito falado entre pais e filhos, além de ser considerado um dos desenhos antigos mais importantes e inesquecíveis para muitas pessoas.

8. ThunderCats

Mais um grande sucesso dos anos 80, o ThunderCats teve seu boom no Brasil ao ser exibido no programa Xou da Xuxa e depois na famosa TV Colosso.

Esse é mais um dos desenhos infantis antigos que retratam um mundo diferente, onde os protagonistas precisam lutar com forças malignas para retomar o controle de seu planeta, Thundera.

Apesar de ter feito um grande sucesso na TV nos anos 80, gerações mais recentes também foram impactadas pelo desenho, pois foi exibido novamente nos anos 2000 no Bom Dia & Cia e no Sábado Animado, ambos do SBT.

9. DuckTales: Os Caçadores de Aventuras

É impossível falar sobre desenhos animados antigos e não lembrar do Tio Patinhas e de seus três sobrinhos Luizinho, Huguinho e Zezinho. DuckTales é considerada uma das séries mais famosas da Disney e conta com cerca de 100 episódios lançados.

No desenho, Tio Patinhas e seus sobrinhos precisam defender suas riquezas dos inimigos, ao mesmo tempo que precisam encontrar tesouros escondidos para aumentar sua fortuna e, é claro, cuidar do patrimônio que já possuem.

10. Doug Funnie

Transmitido pelo canal Nickelodeon, o desenho Doug Funnie marcou a geração dos anos 90. No desenho, o pré-adolescente Doug gosta de escrever em seu diário tudo o que se passa em sua vida e até mesmo suas dúvidas.

Super criativo, Doug usa essa habilidade a seu favor, sendo uma maneira de superar seus medos e dificuldades. Junto de seus amigos e sua paixão platônica, Patti Maionese, Doug proporcionou memórias inesquecíveis para toda uma geração.

Não há dúvidas de que os desenhos infantis antigos foram grandes sucessos que marcaram gerações e até hoje sempre são lembrados e mencionados em conversas nostálgicas de família e até mesmo entre amigos.

Grande parte deles deixou saudades e muitos ainda podem ser assistidos em serviços de streaming. Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

você pode gostar também