12 melhores presentes para menina de 5 anos

Saber escolher um presente para uma menina de 5 anos não é tarefa tão simples quanto parece. Isso porque o mercado de brinquedos está se atualizando constantemente e, consequentemente, consegue oferecer uma variedade de opções para presentear em datas especiais, como aniversário ou no Dia das Crianças. 

Desse modo, para escolher o presente mais adequado, é necessário considerar alguns fatores, como a idade da criança, suas necessidades atuais, gostos específicos e também a segurança que o brinquedo oferece. 

Para facilitar essa busca pelo presente ideal, listamos abaixo as melhores opções de presentes para uma menina de 5 anos. Confira!

Boneca Barbie

Optar por uma boneca Barbie na hora de presentear é uma forma de não errar. Dificilmente, meninas a partir dos 5 anos não gostam da famosa Barbie. São diversos modelos diferentes, com roupas e acessórios estilosos que fazem qualquer brincadeira se tornar divertida. 

Uma opção que está em alta entre essas bonecas é o modelo Barbie Color Reveal. Essa boneca oferece a experiência unboxing, onde é preciso colocá-la na água para revelar seu verdadeiro modelo. Além da boneca, a embalagem contém mais sete surpresas que são acessórios estilosos para usar na Barbie. 

Jogos da Barbie

Além das opções de bonecas tradicionais, também é possível optar pelos jogos temáticos da boneca mais famosa do mundo. Você vai encontrar uma seleção de jogos da Barbie divertidos, como jogos de memória, dominó, laptop infantil, jogo de boliche, lousa mágica, quebra-cabeça, e muito mais.

Todas as opções são diretamente do universo cor de rosa, especialmente projetados para crianças. São perfeitos para meninas que gostam de jogos para brincar em família ou entre amigos.

Boneca My Little Pony

Entre os brinquedos mais vendidos como presente para meninas de 5 anos está a boneca My Little Pony. Elas são pôneis coloridos com acessórios incríveis e brilhantes.

A melhor parte de um My Little Pony é a possibilidade de fazer diversos penteados com acessórios personalizáveis, como presilhas e coroas. 

Também é possível optar por modelos diferentes dessa boneca e uma boa alternativa é o pônei em pelúcia, que também é um grande sucesso entre as meninas dessa faixa etária. 

Pelúcia

Presentear com pelúcias não tem erro, principalmente quando estamos falando de meninas de até 5 anos. Os bichos em pelúcia podem ser utilizados em diversas brincadeiras divertidas, mas não carregam somente essa função.

Uma pelúcia pode acalmar a criança e também serve como um objeto com o qual elas desenvolvem o afeto e boas emoções. Por isso que tantas crianças costumam dormir com as suas pelúcias.

Hoje, há muitos modelos de pelúcia de personagens conhecidos pela criançada, como o Pikachu, Stitch, Bob Esponja, Ursinho Pooh e Olaf. Uma grande dica é apostar nas pelúcias que estão em alta. Nesse caso, o melhor presente para menina de 5 anos seria uma pelúcia de unicórnio, considerado um dos mais vendidos. 

Boneca Frozen

Os filmes Frozen são muito conhecidos e amados pelas crianças hoje em dia. Pensando nisso, uma ótima alternativa é surpreendê-las com uma boneca Frozen.

Um ótimo modelo é a Surpresa Frozen Snow Color Reveal que oferece a experiência unboxing onde a criança é responsável por revelar qual é o personagem da embalagem e também seus objetos. 

O mais divertido é todo personagem ser revelado em uma espécie de neve, capaz de trabalhar o imaginário da criança. 

Blocos de Montar

Os blocos de montar são peças que se encaixam umas nas outras e formam estruturas divertidas. Além da diversão, as crianças também usufruem de ótimos benefícios, como a melhora da coordenação motora, criatividade e raciocínio lógico. 

Uma boa alternativa são os blocos de montar da marca LEGO, que além de oferecer embalagens com peças básicas, também são encontrados em modelos temáticos e ainda mais divertidos. Há LEGO das Princesas Disney, por exemplo.

Boneca Baby Alive

Como presente para menina de 5 anos, uma Baby Alive é considerada perfeita. Essas bonecas são encontradas em diversas opções de tipos de cabelo e tons de pele.

Além disso, cada modelo oferece funções diferentes, como na Baby Alive Hora da Papinha, na qual é possível alimentá-la com massinha de modelar, ideal para que a criança utilize sua imaginação nos momentos de brincadeiras com a boneca e aprenda conceitos importantes, por exemplo.

Mini Cozinha Infantil

É comum encontrar meninas com interesses culinários, principalmente na hora de cuidar de suas bonecas. Para essas crianças, uma ótima opção de brinquedo é a mini cozinha infantil.

Essas cozinhas são equipadas com pequenos fogões de brinquedo, pias, geladeiras e até mesmo armários para guardar as pequenas panelas. 

Além disso, há uma boa variedade de cozinhas infantis no mercado, e por isso elas são encontradas em muitos preços que variam com o seu tamanho, modelo e material. Independentemente da escolha, uma cozinha infantil é um ótimo presente para menina de 5 anos, pois consegue estimular a criatividade, coordenação motora, e muito mais.

Barraca Infantil

Praticamente toda menina gosta de brincar na sala de acampamento com as amigas ou familiares. Esse presente é muito procurado por estimular a interação entre pais e filhos e ainda desenvolver as habilidades de interação social e imaginação da criança. 

As barracas infantis são facilmente encontradas em diversos modelos, desde as mais tradicionais até as temáticas e com design inovadores ou minimalistas.

Para meninas que gostam do universo das princesas vale a pena investir em uma barraca infantil no formato de castelo, por exemplo.

Fantasia Infantil de Menina

Se ainda há dúvida em qual presente para menina de 5 anos comprar, a fantasia infantil pode ser uma ótima alternativa. 

Toda criança gosta de se vestir como seus personagens favoritos para criar novas histórias em um universo lúdico.

Atualmente, os modelos mais procurados de fantasias infantis para meninas são aqueles com personagens em alta como o da Elsa de Frozen, Hermione de Harry Potter, Moana, Sereia Ariel e fantasias de unicórnio colorido

Playset Princesas da Disney

Comprar algo com a temática Princesas Disney como presente para menina de 5 anos é sempre uma boa alternativa. Um desses presentes ideais para meninas que gostam de princesas é o PlaySet Castelo das Princesas Disney.

Com ele, a criança pode montar seu próprio Castelo de Princesa, desenvolvendo sua imaginação, atenção e raciocínio lógico. Esse brinquedo pode ser adquirido no formato Castelo da Disney com o acompanhamento de 4 lindas princesas: Tiana, Bela Adormecida, Bella e Branca de Neve.

Também há versões de Playset apenas de uma princesa Disney, como na Torre da Rapunzel e PlaySet Momentos Mágicos da Cinderela. 

Bicicleta infantil 

Por último, temos a opção de bicicleta infantil. Todas as crianças de 5 a 10 anos adoram passear de bicicleta. Além de ser uma atividade muito divertida, é possível se beneficiar em muitos aspectos.

Andar de bicicleta coloca o corpo todo em movimento, ajuda na fase de desenvolvimento muscular da criança e também trabalha a melhoria da postura.

Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, há diversos modelos de bicicletas infantis no mercado, até mesmo bicicletas temáticas.

Também é possível incluir acessórios úteis na bicicleta, como cesta para carregar objetos, rodinhas, buzina, lugar para colocar água e até mesmo cadeirinha para carregar bonecas.

Mas antes de comprar uma bicicleta infantil como presente para menina de 5 anos é necessário saber qual o tamanho ideal para a criança e se há a necessidade da utilização das rodinhas de apoio.

Com essa lista dos 12 melhores presentes para menina de 5 anos fica muito fácil escolher uma ótima lembrança para qualquer criança dessa faixa etária. Basta apenas considerar seus principais gostos e assim escolher o brinquedo que proporciona maior diversão. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos!

você pode gostar também