Mães com mais de 30 anos podem abusar destas maquiagens

À medida que o tempo avança, nossa abordagem em relação à maquiagem evolui, buscando realçar a beleza que vem com a maturidade. Valorizar a confiança e celebrar a beleza atemporal torna-se o foco principal para mulheres com mais de 30 anos.

Neste contexto, algumas técnicas de maquiagem são especialmente indicadas para ressaltar a autenticidade e a elegância que acompanham essa fase da vida.

Foto: Annie Spratt via unsplash.com

Hidratação como base fundamental

Antes de iniciar qualquer aplicação de maquiagem, a hidratação adequada é a chave para garantir uma base suave e radiante. A escolha de um hidratante adequado às necessidades da pele cria o cenário perfeito para a aplicação uniforme da maquiagem. Essa técnica destaca a importância de preparar a pele, assegurando que os produtos adiram de maneira impecável.

Iluminação sutil para um visual jovial

A técnica de iluminação torna-se aliada na busca por um visual jovial e saudável. Ao aplicar iluminador em áreas estratégicas, como as maçãs do rosto, ponte do nariz e arco do cupido, é possível adicionar um brilho sutil. Essa abordagem destaca características faciais de maneira elegante, respeitando a beleza natural da pele.

Olhos expressivos com tons neutros

Para realçar os olhos, a escolha de tons neutros e terrosos é indicada. Evitar sombras muito cintilantes e optar por tons matte cria um visual sofisticado. O delineador, aplicado de maneira sutil nos cílios superiores, contribui para olhos expressivos. Com cílios encaracolados e uma camada de máscara, adiciona-se um toque de elegância ao olhar.

Sobrancelhas bem definidas para uma aparência polida

A importância de sobrancelhas bem definidas não pode ser subestimada. Preenchê-las com lápis ou sombra, mantendo um aspecto natural, proporciona uma aparência estruturada e jovial ao rosto. Sobrancelhas cuidadas são essenciais para completar o visual com polimento e elegância.

Batom de longa duração para toque de glamour

A escolha de batons de longa duração em tons que complementam o tom de pele destaca-se como uma técnica fundamental. Vermelhos e tons de vinho são clássicos que acrescentam um toque de glamour. O uso de um lápis de contorno labial contribui para manter o batom no lugar, evitando borrões.

Maquiagem: expressão pessoal

Lembrando sempre que a maquiagem é uma forma de expressão pessoal, cada traço conta a história única de cada jornada. Celebrar a beleza atemporal é, acima de tudo, um ato de autoamor e confiança, refletindo a jornada única que cada mulher percorreu até o momento presente.

você pode gostar também