Gosta de tênis? ESTES modelos vão fazer sua cabeça em 2024

No dinâmico universo da moda, os tênis não apenas mantêm sua relevância, mas continuam a evoluir e surpreender. Em 2024, as tendências para calçados prometem inovação e ousadia, com modelos que desafiam os padrões tradicionais. Das transparências aos estilos combinados de botas e tênis, até a elegância elevada dos modelos com plataforma e o brilho metálico, a moda do próximo ano promete uma variedade de escolhas que atendem a todos os gostos.

Vamos explorar as quatro principais tendências que moldarão o cenário dos tênis em 2024.

Tênis transparentes – a revolução estética

A estilista Supriya Lele lidera uma revolução estética com os tênis transparentes, posicionando-os como o novo objeto de desejo para a primavera-verão de 2024. Indo além da mera proposta estética, esses tênis incorporam conforto e praticidade à vida cotidiana. A transparência não é apenas uma tendência visual, mas uma inovação que redefine a funcionalidade dos calçados, prometendo um equilíbrio perfeito entre estilo e comodidade.

Foto: Reprodução

Botas e tênis – uma nova sintonia em 2024

A fusão de elementos esportivos e formais marca a forte presença das combinações de botas com tênis em 2024. Essa tendência ousada se destaca ainda mais ao ser incorporada a saias e vestidos, refletindo a busca por conforto sem abrir mão do estilo. A regra é clara: versatilidade e autenticidade. Os looks de botas e tênis serão protagonistas, incentivando experimentações e a busca pelo equilíbrio perfeito entre moda e comodidade.

Foto: Reprodução

Tênis com plataforma – elegância em novas alturas

O sucesso dos tênis com salto plataforma em 2023 impulsionou grifes renomadas, como Valentino, a reforçar que esse estilo veio para ficar. Conhecidos como “chunky” ou “dad shoes“, esses tênis conquistaram seu espaço pela versatilidade e conforto, mantendo uma elegância singular. Em 2024, espera-se que os tênis com plataforma evoluam ainda mais, oferecendo modelos inovadores que unem moda contemporânea e bem-estar.

Foto: Reprodução

Tênis metalizado – o brilho dourado de 2024

O dourado assume o papel de destaque nas tendências de calçados para o próximo ano, especialmente nas peças metalizadas. Marcas de renome como Rabanne, Blumarine e Miu Miu já antecipam essa tendência nas passarelas. O brilho metálico promete ser uma das forças dominantes em 2024, proporcionando um toque glamouroso a qualquer estilo, consolidando o dourado como a cor icônica para os amantes de moda.

Foto: Reprodução

À medida que nos aproximamos do novo ano, as fashionistas podem antecipar ansiosas as transformações que esses quatro modelos de tênis trarão para o cenário da moda. A fusão de design inovador, funcionalidade e estilo promete tornar 2024 um ano emocionante para os entusiastas de calçados que buscam se destacar com autenticidade e elegância.

você pode gostar também