Viralizou! Novo corte de cabelo “Medusa” aprenda

Se você é antenado nas tendências capilares, já deve ter ouvido falar do reinado do corte de cabelo borboleta, que dominou as cabeças por quase dois anos. Mas agora, um estilo inovador e audacioso está roubando a cena e promete ser a sensação de 2024: o corte de cabelo medusa, também conhecido como jellyfish haircut. Vamos mergulhar nesse universo capilar e descobrir todos os detalhes desse visual ousado que está fazendo a cabeça das celebridades e das redes sociais.

Confira o corte de cabelo medusa.
Cabelo Medusa (Metro World News/Reprodução)

Como é o corte de cabelo medusa

O corte de cabelo medusa é uma verdadeira obra de arte capilar, com inspiração no popular corte hime do Japão. Este estilo é composto por camadas marcadas, localizadas estrategicamente na altura do nariz, mandíbula e clavícula. A diferença de altura entre as camadas retas é fundamental para criar o efeito desejado. O comprimento do cabelo não importa, desde que tenha volume suficiente para assumir a forma de medusa.

As camadas superiores apresentam um corte clássico, muitas vezes acompanhado por uma franja reta, equivalente à cabeça do invertebrado. Enquanto isso, a camada inferior é estilizada em ondas, simulando os tentáculos da medusa. Algumas celebridades que abraçaram esse estilo antes mesmo de se tornar viral incluem Joan Smalls, Sidney Sweeney, Nicole Kidman e Lily Collins, que optou por uma franja leve e desfiada.

O estilo medusa não é apenas um corte de cabelo; é uma declaração de moda que permite uma expressão única de personalidade. A ousadia das camadas marcadas, combinada com a versatilidade das ondas nos tentáculos, cria uma aparência que chama a atenção onde quer que você vá. É um visual que transcende as barreiras culturais, conquistando fãs ao redor do mundo.

Veja também: Estes cortes de cabelo envelhecem 30 anos ou mais

Manutenção do corte medusa

Entretanto, o corte de cabelo medusa não é para os fracos de coração. Requer uma manutenção intensiva, com pelo menos uma visita mensal ao salão para controlar o crescimento das camadas e garantir que o visual não perca sua forma única. Deixá-lo crescer sem os devidos cuidados pode resultar em um visual pouco favorecedor. Contudo, para aqueles dispostos a se comprometer com a manutenção, o resultado vale a pena. A textura de cabelo que melhor se adapta a esse corte é a ondulada.

A manutenção do corte medusa não é apenas sobre aparência, mas também sobre manter a integridade das camadas e a fluidez dos tentáculos. Um cabeleireiro especializado no estilo medusa entenderá a importância desses detalhes e garantirá que você saia do salão com um visual impecável. Além disso, produtos específicos para texturizar as ondas e manter a forma ajudarão a prolongar a vida do corte entre as visitas ao salão.

Veja também: Sistema para salão de beleza: melhor software para salão de beleza

Para quem o corte medusa é ideal

Mas, afinal, para quem o corte de cabelo medusa fica melhor? Esse estilo favorece rostos em forma de diamante, hexagonal, oval, quadrado ou alongado. As camadas nas bochechas harmonizam especialmente os dois primeiros tipos de rosto. Por outro lado, pessoas com rostos redondos devem considerar outras opções, já que o corte pode realçar a circularidade do rosto. Mesmo assim, um profissional habilidoso pode adaptar o corte para diferentes formatos faciais, garantindo que todos possam experimentar a tendência que promete dominar 2024.

É importante destacar que a adaptação do corte medusa para diferentes formatos faciais não é apenas uma questão técnica, mas também uma arte. Cada rosto é único, e um cabeleireiro talentoso saberá como ajustar as camadas e os tentáculos para realçar as características distintas de cada pessoa. Portanto, não hesite em consultar um profissional antes de mergulhar de cabeça nessa tendência.

Veja também: Batom infinito: esse é o hack de beleza que você precisava

Gostou deste conteúdo? Confira esse vídeo:

você pode gostar também