Por que jogar 3 palitos na água para cozinhar ovos

Toda cozinha de brasileiro não pode faltar o famoso ovo, isso porque én um ingrediente versátil e que combina com vários tipos de refeições. No entanto, para algumas pessoas, cozinhar ovos é um desafio, mas conhecemos um segredo culinário que na primeira vez pode parecer estranho, mas depois percebe o resulto e vê que o truque é bom. 

Quem fez essa revelação não foi um chef bem famoso, ou um especialista na cozinha que já escreveu um livro de culinária gourmet, e sim de uma tradição que vem passando de geração a geração sem riscos. 

Acompanhe a leitura abaixo e veja o truque de como cozinhar ovos, veja como você pode fazer na sua casa e alcançar essa perfeição de ótimos ovos cozidos usando palitos de dente. 

Por que jogar 3 palitos na água para cozinhar ovos
confira o truque do palito de dente dentro da água de cozimento dos ovos. Imagem: Freepik

3 palitos na água para cozinhar ovos 

Muitas pessoas ao cozinhar ovos enfrenta o problema de o ovo quebrar durante o cozimento, e por mais que a pessoa tome todo cuidado do mundo ainda sim pode acontecer as rachaduras, não é todo mundo que consegue cozinhar perfeitamente. 

Um truque das antigas está voltando a ser compartilhado na internet e tem ajudado muitas pessoas ao cozinharem seus ovos, é o truque do palito de dente na água de cozimento do ovo. De início pode parecer estranho, mas você vai perceber que será a solução do seu problema. É bem simples de fazer, basta colocar os palitos na água de cozimento. Os ovos até ficam mais fáceis na hora descascar. 

Não existe, até o presente momento, uma explicação científica para esse truque, mas realmente os palitos ajudam na hora de ferver os ovos, os palitos fazem a diferença, é um truque que está marcando gerações. 

Veja também: Ovo com casca rachada: posso comer ou devo jogar fora?

Como fazer esse truque? 

  1. Prepare-se normalmente, coloque os ovos em uma panela com água suficiente até cobri-los. 
  1. Antes de ligar o fogo, coloque três palitos de dente à água. E deixe eles completamente submersos. 
  1. Continue com o cozimento dos ovos conforme sua preferência. 

O mundo culinário existe diversos truques que fazem toda diferença na hora de cozinhar e são truques que merecem ser compartilhados entre os amantes da cozinha. São dicas singelas, mas que no fundo fazem muita diferença. 

Colocar palitos de dentes dentro da água com ovo é um exemplo disso de que a mudança e a perfeição vêm com o tempo, é uma revolução culinária que ajuda diversas pessoas para conseguirem ter um bom preparo final do seu ovo cozido e sem quebrar. 

Agora quando for cozinhar seus ovos não se esqueça do truque revolucionário. 

Veja também: OVO COZIDO muito fácil: 3 itens para fazer a casca se desmanchar

você pode gostar também