Braços e pernas em forma, mas a barriga…

Semana passada fui na nutricionista. Já estava mais do que na hora de assumir meu corpo atual para conseguir chegar na forma que desejo.

A questão nem é o peso extra pós-gravidez, pois eu consegui eliminar todos os quilos que ganhei nas duas gestações. O problema mesmo é a gordura que já existia antes e que insiste em me acompanhar.

A consulta foi daquele jeito que as primeiras consultas são: entrevista, conversa sobre hábitos alimentares e a temida hora das medidas e balança.

Confesso que o peso não me apavorou, estava dentro do que imaginava, assim como as medidas.

O que me deixou surpresa foi a avaliação das dobras cutâneas. Acreditam que fui elogiada? É! Braços e pernas super em forma. O motivo? Carregar um moço de 13 e uma moça de 9 quilos no colo para cima e para baixo e subir quatro andares de escada todos os dias, de duas a oito vezes. A vida de mãe tem lá suas vantagens, né?

Infelizmente, em relação a barriga, não posso dizer o mesmo. Ali tá caótico e gelatinoso o negócio. Não vai voltar nunca para o lugar??? Alguém me dá uma esperança?

Comentários Facebook

12 comments

  1. Ai Ananda, caótico é pouco. Vou te contar que eu não só voltei ao peso de antes, como perdi mais seis (sim, SEIS) quilos. As roupas não me servem mais, tudo cai. Tive que aderir ao estilo boyfriend à força. Mas a barriguinha mole, ah essa continua aqui…
    Mas né, não vamos reclamar, que nós temos dois pequenuchos e não estamos fazendo feio. 😉
    Bjo

    View Comment
    • nandaetges

      Quer dizer que nem emagrecendo ajuda? Ó céus! Hehehe! Acho que só encarando uma academia mesmo para dar um jeito na “molengosa”! Beijos!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *