Como mudar os ambientes da casa sem gastar muito

Nas últimas semanas recebi um presente que despertou uma vontade incrível de mudar detalhes na nossa casa e fazer alguns ajustes para deixar o espaço mais personalizado e aconchegante. Trata-se de um papel de parede da Bobinex, da coleção Bambinos.

A lembrança da marca fez com que eu olhasse para os ambientes do apartamento e percebesse como nos acomodamos com o nosso próprio lar. Mudamos logo depois que a Clara nasceu e ela já vai fazer 2 anos. Durante o período, empurramos N coisas para depois: a cadeira que falta no escritório, o quadro que não tem moldura, a luz que queimou no corredor. Enfim, são ajustes pequenos, mas que acabam adiados pela rotina e falta de planejamento.

Além disso, a gente ainda estava em cima do muro sobre ficar no Brasil ou voltar para o exterior, então a curto prazo não valia a pena investir em móveis ou decoração.

Mas agora que resolvemos ficar e terminei o mestrado, resolvi me dedicar mais ao nosso cantinho. Organizar algumas bagunças, buscar inspirações e colocar a mão na massa para mudar. E veja bem: tudo com o orçamento super limitado! Fazendo o possível para reaproveitar objetos, reformar o que já temos e gastar o mínimo possível, apenas no que for essencial.

A primeira atitude para começar toda mudança vai ser colocar o papel de parede da Bobinex no quarto das crianças. Escolhi um modelo azul, com detalhes delicados de nuvens. Penso em aplicar em uma ou duas paredes, não necessariamente na peça toda.

Papel Nuvem Aviao Azul
Para colocar o papel de parede tive que recrutar ajuda externa, pois mesmo vendo uma série de tutoriais na internet fiquei insegura! Vou aproveitar a mão de obra e quero pintar uma parede no escritório, para colocar alguns quadrinhos com ilustrações relacionados à maternagem: amamentação, parto, apego. Ali vai funcionar o controle financeiro e de estoque da lojinha do blog.

Enfim, projetos é que não faltam e aos poucos vou registrando tudo aqui no Projeto de Mãe! Com muitas fotos de antes e depois!

Por enquanto, fiquem com minha pequena ajudante em um momento caos absoluto! Dá para perceber como teremos trabalho para colocar tudo em ordem? #socorro

clarabagunca
* Descubra onde encontrar Bobinex perto de você AQUI.

Comentários Facebook

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *