Nossa horta de apartamento

Fazia um bom tempo que queria colocar em prática o projeto de montar uma pequena horta de apartamento na nossa casa. No entanto, acabava adiando, meio sem saber por onde começar.

Eu nunca tive uma boa relação com plantas. Digamos que matava qualquer uma que estivesse embaixo do mesmo teto que eu. Esquecia de molhar, não colocava para pegar sol, enfim, trapalhada em cima de trapalhada.

Mas agora, depois das crianças, acho que já sou capaz de cuidar de uma planta, né? Hehehehe!

Brincadeira!

Nos últimos tempos tenho lido e pesquisado algumas coisas sobre decoração e dicas para deixar a casa mais aconchegante. Isso acabou me lembrando do projeto da horta e incentivando para de fato começar.

No sábado, aproveitei a soneca da Clara e convidei o Vítor para ir em uma floricultura perto de casa. Nos divertimos escolhendo mudas, flores e vasos!

Decidi começar com uma floreira com quatro tipo de temperos. Plantei muda de salvia, tempero verde, cebolinha e manjericão. Coloquei o vaso em uma mureta que divide a cozinha e a área de serviço. O local é bom, pois pega sol entre metade e fim da tarde. Também fica do ladinho do balcão onde cozinho, o que dá um charme e aroma especial.

temperos
Escolhi também duas flores, para colocar junto com as mini margaridas que tinha comprado para o aniversário da Clara. Elas estão todas em cima da mesa, em função do sol da tarde.

flores
Agora, o plano é comprar vasos de cerâmica para mais três coisas: um para pimenta biquinho, outro para tomate cereja e mais um para pimentão. Junto, quero tintas para que as crianças possam personalizar os vasinhos e participar do meu novo hobby.

E por aí, já pensou em ter uma pequena horta em casa? Se já tem, compartilha comigo algumas dicas!

Comentários Facebook

2 comments

  1. patricia

    Oi.Não levo jeito para cuidar de planta mas tenho pensado em fazer uma pequena horta aqui em casa.Agora sou mãe e seria legal ensinar esse cuidado com a natureza pra minha filha,fora que decora o apartamento,deixa um bom cheirinho e faz bem ver tudo crescendo.Estou animada pra isso…Gostei da matéria.

    View Comment
    • Ananda Etges
      Author

      Oi Patricia! Eu também não levo jeito e confesso que já “matei” algumas plantinhas hehe! Mas a hortinha tem dado certo e funcionado bem! Estou louca para plantar algumas coisas a mais 🙂

      Beijos!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *