Retrospectiva 2017: visitas, viagens e alegrias do ano

No fim de 2017 eu andava desanimada com a vida. O frio chegou e com ele uma deprê daquelas. Estava me sentindo estagnada em vários sentidos, só analisando as frustrações na minha retrospectiva pessoal.

Daí chegou dezembro e fomos para o Brasil. Aliviar a saudade da família e dos amigos me deu um novo ânimo para receber 2018.

Ao mesmo tempo, comecei a lembrar tudo que fizemos em 2017 e percebi que estava sendo muito injusta comigo mesma.

Isso porque 2017 pode ter tido muito trabalho e uma série de dificuldades. Contudo, também teve visitas especiais, viagens inesquecíveis e uma grande mudança.

Se 2016 foi marcado pela chegada na Inglaterra, 2017 valeu pela mudança de Londres para Liverpool, que trouxe novas perspectivas. É algo que com certeza continuará refletindo em 2018.

Então, para pegar fôlego para o novo ano, resolvi escrever uma retrospectiva. Assim posso me redimir com 2017 que de fato foi memorável! Eu que não estava enxergando isso.

Vem ver o que rolou na nossa vida em 2017 (:

Retrospectiva 2017

JANEIRO

Em janeiro minha irmã mais nova ainda estava aqui. Ela chegou no início de dezembro de 2016 para ficar 2 meses com a gente, durante as férias do colégio. Então, aproveitamos o mês com passeios e curtindo a companhia dela. Juntas vimos a primeira neve da vida (muita emoção!). Também conhecemos o teleférico de Londres e a Torre de Londres (bem no meu aniversário), passeios que marcaram o mês.

FEVEREIRO

Em fevereiro recebemos a visita de um amigo querido, o Alex. Como as crianças estavam de férias, aproveitamos para passear muito pela cidade. Nossa programação acabou virando um post aqui no blog, com dicas para explorar Londres em 4 dias.

MARÇO 

Março trouxe temperaturas mais amenas em um início de primavera cheio de flores e cores. Para aproveitar a nova estação, fomos conhecer o castelo de Leeds, em Maidstone. Ótima opção para um bate e volta de Londres.

ABRIL 

Em abril conhecemos o Kew Gardens, jardim botânico de Londres. Também fomos comemorar o aniversário do Vítor em Windsor, no Legoland. Ficamos em um hotel e curtimos dois dias no parque de diversões. Foi a opção perfeita para marcar os 6 anos do pequeno.

MAIO

Para maio organizamos um fim de semana em Eastbourne e até o Dexter foi junto! Mesmo com o vento gelado deu para curtir o clima do litoral e apresentar uma praia de pedras para as crianças. O ponto alto da fugidinha de Londres foi visitar Beachy Head e os famosos cliffs da região. Vista de tirar o fôlego!

JUNHO

Em junho semanas de muito calor! Para curtir com as crianças, passeios em parques, playgrounds e diversão nas fontes do Parque Olímpico Rainha Elizabeth.

JULHO

Em julho recebi meu cartão de residência no Reino Unido. Uma alegria, pois agora por 5 anos não preciso me preocupar com visto ou burocracias do gênero.

No mês também recebemos visitas! Meu tio, tia e prima passaram alguns dias em Londres, além de um colega de faculdade em lua de mel com a esposa. Encontros que alegraram o mês!

As crianças entraram de férias e passeamos bastante para aproveitar o verão, inclusive com amigos brasileiros, como o Pedro e a Olívia.

AGOSTO

O mês mais intenso de todos! Teve início com uma viagem só minha e das crianças para Liverpool, já planejando a mudança de Londres.


O Alex, amigo que tinha nos visitado em fevereiro, voltou para uma passagem rápida por Londres com a sua mãe, durante um mochilão dos dois.

Agosto também marcou a chegada das nossas amigas, Paula e Édina. Elas ficaram com a gente por quase 20 dias, inclusive ajudando na mudança para Liverpool. Mas antes, uma viagem inesquecível por Paris e Annecy, na França, e Genebra, na Suíça.

SETEMBRO

Eu, as crianças, a Paula e a Édina exploramos Liverpool e fizemos uma road trip para Lake District.


Também curtimos alguns dias em Londres antes do retorno das nossas visitantes para o Brasil, inclusive para celebrar o aniversário da Clara.


Depois, hora de organizar a vida na casa nova. As crianças começaram na escola nova, o Fábio mudou definitivamente para Liverpool, depois de algumas semanas em Londres cumprindo o aviso prévio.

OUTUBRO

Rotina em dia após a mudança, chegou a hora de explorar mais da cidade nova. Visitamos museus, parques e fomos descobrindo mais do lugar que escolhemos para morar. No fim do mês o primeiro Halloween com fantasia e pedido de doces pela vizinhança.

NOVEMBRO

O frio chegou de vez! Com ele, os preparativos para o Natal. Visitamos o mercado de Natal de Liverpool e começamos a comprar os presentes para levar para o Brasil em dezembro.

DEZEMBRO

Dezembro teve mais frio e neve! A primeira do inverno e que deixou a paisagem linda.

Depois de semanas de contagem regressiva chegou a vez de visitar a família no Brasil. A viagem tão esperada foi marcada por encontros e abraços! Simplesmente inesquecível e o que precisávamos para voltar renovados para 2018. Escrevi sobre isso para o blog Tudo & Todas, que sou colaboradora.




***

Sem mais injustiça, 2017. Só posso agradecer por tantos encontros e momentos especiais!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *