Acupuntura pode ajudar mulheres com baixo desejo sexual

Muitas mulheres passam por um problema de baixa libido em algum momento da sua vida. Isso é comum tanto para as mulheres quanto para os homens. Mas e se essa queda persistir por muito tempo? O que fazer?   

A acupuntura pode melhorar a libido

Para melhorar a libido, algumas procuram um Sex Shop, outras procuram um médico, mas existe também as que procuram a acupuntura. A acupuntura é uma das ferramentas que as mulheres podem usar para melhorar a baixa libido.   

Pesquisas anteriores mostraram que a acupuntura pode aliviar problemas sexuais de algumas mulheres.   

Agora, um novo estudo em Medicina Sexual, sugere que mulheres com transtorno de desejo sexual hipoativo (HSDD) poderiam se beneficiar desta antiga prática chinesa também.   

O objetivo da acupuntura é restaurar o equilíbrio de energia no corpo. Para fazer isso, um acupunturista insere agulhas estéreis finas na pele e as “manipula” através de movimentos, calor ou impulsos elétricos.   

HSDD refere-se a baixo interesse sexual que não pode ser explicado por uma condição médica, como diabetes ou depressão. Isso causa grande sofrimento às mulheres e pode ser frustrante para os casais.   

A acupuntura é usada para tratar uma variedade de condições, incluindo artrite e enxaqueca. Pesquisadores dos Estados Unidos se perguntaram se isso poderia ajudar mulheres com HSDD também.   

Resultados do estudo

Para o estudo, quinze mulheres sexualmente ativas com idade média de 40 anos foram submetidas a cinco semanas de tratamento com acupuntura. Todas as mulheres tinham HSDD.   

As sessões de tratamento duraram 25 minutos cada e ocorreram duas vezes por semana.   

Antes do período de tratamento, cada mulher completou uma série de questionários sobre sua função sexual, níveis de angústia, ansiedade e qualidade de vida.   

Treze mulheres terminaram o programa e responderam às mesmas perguntas uma semana após o tratamento.   

Os pesquisadores descobriram que, no geral, as mulheres sentiam mais desejo sexual e chegavam ao orgasmo mais rápido.   

Eles também tiveram melhorias em outras áreas da função sexual, incluindo excitação, lubrificação vaginal e orgasmo.  Se você perdeu o interesse em sexo, não deixe de consultar seu médico. Alguns suplementos e alimentos afrodisíacos também serve para melhorar a libido.  

A libido de uma mulher pode ter seus altos e baixos dependendo de seu estilo de vida e sua saúde, portanto, um exame médico é o primeiro passo.   

Você também pode perguntar ao seu médico se a acupuntura é ideal para você.       

⚠️⚠️⚠️ Obs: Este é um conteúdo comercial divulgado pelo site artesdecura.com.br e não é de responsabilidade do blog projetodemae.com.br . O blog projetodemae.com.br não testou a eficácia dos produtos divulgados neste artigo. ⚠️⚠️⚠️