Como um a lousa digital pode ajudá-la na sala de aula

lousa digital
Lousa digital

Olá mamães professoras, vocês já ouviram falar em lousa digital?

Se tiver interesse nesse assunto, está no lugar certo, neste texto mostraremos como um a lousa digital pode ajudá-la na sala de aula.

Além disso, se ficar alguma dúvida relacionada ao assunto, basta deixar um comentário no fibal deste post e esclareceremos o mais breve possível.

Antes de prosseguir, recomendamos o vídeo que está no começo deste post, que encontramos no youtube, no canal da Movplan, nele, alguns profissionais da educação, fala algumas vantagens da lousa digital.

Lousa digital são um pouco assustadoras quando você se deparar com elas mas na verdade são muito eficazes e eles são muito fáceis de usar.

A lousa digital é apenas uma tela que pode comunicar com o seu computador o que significa que tudo o que você tem no seu computador , você pode usar na sala de aula para usar vídeos da internet.

A coisa mais importante é que você pode editar o que está no seu computador na placa, o que significa você ou seus alunos podem brincar com coisas que estão no seu computador, a maioria dos professores questionam, por que deveria usar uma lousa digital? E eu respondo o que eles podem fazer com suas lousas normais, e além disso mostro a eles como a lousa digital pode fazer melhor.

A primeira coisa que eles dizem que fazem em uma lousa normal é que eles escrevem nela, bem, rsrs, você pode escrever em uma lousa digital assim que você escreve no seu quadro normal.

Algo que eu acho frustrante quando estou usando um quadro normal é que eu escreva em todo o quadro e então eu quero escrever outra coisa, não tenho espaço para isso, na lousa digital isso é bem diferente, basta um clique e tenho uma página limpa, além do mais eu posso voltar para a minha página anterior e então eu nunca terei que limpar nada da minha lousa digital

Sempre posso vir de volta para ela e salvar a outra coisa, você preparar as aulas com antecedência, então, usando a ferramenta de texto posso usar meu teclado e digitar as coisas que eu quero, posso usar as canetas também para escrever por cima disso.

Posso usar a caneta marca-texto para destacar palavras que eu quero que os alunos se concentrem, eu posso também, em seguida, colocar linhas, se eu quiser linhas retas e você também pode colocar  formas.

Você pode colocar infográficos e fotos do seu computador, imagina quão interativa não ficaria uma aula com infográficos e fotos!

Além disso, se sua lousa tradicional for de giz, já sabe quão chato é aquele pó que sai do giz, sem contar que suja toda a mão.

Enfim, de forma resumida, tudo que você faz na lousa tradicional você faz na lousa digital, por isso, solicite isso para a escola onde você trabalha, conte a ela desta novidade.

Se gostou deste texto, compartilhe com seus amigos e se ficou com dúvidas, deixe um comentário e responderemos o mais breve possível.

 

você pode gostar também