Móveis Luis XV para Decoração de uma Casa de Luxo

O estilo de decoração Luiz XV é considerado o estilo Frances de maior impacto, pois ele ultrapassou as barreiras do tempo e mantém-se vivo e ainda encontra grandes admiradores, a ponto de ter lojas especializadas em revenda de móveis nesse estilo.

Seus apreciadores tem o gosto refinado e preferem os clássicos de luxo, o que torna os móveis ainda mais requintados. Sua história começou no século XVIII, durante o reinado de Luis XV e se estende até os dias atuais.

Os móveis Luis XV que compõem esse estilo de decoração apresentam traços do estilo rococó, na época era um movimento artístico que tinha como principal tendência a valorização da delicadeza, beleza e elegância.

Quer conhecer mais sobre esse estilo e como aplicá-lo na decoração de uma casa de luxo? Então continue lendo o texto para saber mais.

Como decorar uma casa de luxo com os móveis Luiz XV

Antes de aprender a decorar uma casa de luxo com os móveis Luis XV é preciso conhecer um pouco mais sobre esse estilo e sua influencia no cotidiano das pessoas.

Uma das características principais do estilo Luis XV é a presença marcante das linhas curvas e assimétricas, uso de cores claras, estofamentos em tecidos delicados como a pura seda, além das famosas pernas cabriolet ou formato de pé de cabra e dos detalhes rebuscados.

O conforto e o luxo também eram marcantes afinal de contas estamos falando de um rei, as estampas eram compostas de cenas daquela época bem como a reprodução dos cenários naturais como as flores, que recebiam atenção especial.

Ainda hoje é possível reconhecer o estilo Luis XV nas decorações, obviamente que elas passaram pelo processo conhecido por releitura, que na verdade nada mais é que uma forma moderna de usar o mesmo estilo.

Dessa forma é possível decorar a sua casa com móveis Luis XV, garantindo um ar de sofisticação e requinte ao ambiente. Os móveis podem ser usados em todos os cômodos da casa, inclusive quantos infantis.

Para decorar um ambiente no estilo Luis XV é preciso definir se a decoração será feita integralmente dentro do estilo ou se vai ficar apenas nos detalhes ou no uso de um móvel ou outro.

É possível mesclar móveis Luis XV com elementos mais modernos, o que vai garantir ainda mais sofisticação e oferecerá o destaque merecido para o luxuoso móvel.

Outra forma de usar os móveis Luis XV na decoração de uma casa é usar ambientes mais descontraídos para dispor móveis mais requintados como aparador e cadeiras no estilo Luis XV, isso fará com que o ambiente fique mais agradável.

As salas de estar e varandas podem ser ocupadas com móveis Luis XV, pois garantem um ar de sofisticação ao ambiente, outro espaço que merece esse tipo de mobília é o quarto, pois além de luxuosos, ela oferece conforto.

Para garantir melhor aplicação do estilo Luis XV na decoração de sua casa de luxo, escolha cores claras e neutras para as paredes e também para os móveis, aposte no uso de estampas delicadas e em texturas, é a certeza do requinte e sofisticação em um só ambiente.

Onde encontrar os melhores móveis com o estilo Luis XV

Os móveis Luis XV trazem à lembrança de uma época do passado em que os detalhes eram bastante valorizados, atualmente para decorar uma casa com móveis desse estilo é preciso escolher bem onde adquirir as peças.

No Atelier Clássico você encontra as melhores peças fabricadas com matéria prima de altíssima qualidade, ou seja, é a garantia de adquirir móveis luxuosos e duráveis para compor a decoração da sua casa.

Os Móveis Luis XV encontrados no Atelier Clássico atendem os gostos mais exigentes, pois respeitam os mais simples detalhes que compõem uma decoração de luxo, dentro do estilo solicitado.     Além disso, o Atelier Clássico oferece à possibilidade de personalização dos móveis, caso a variedade de modelos e tamanhos não atenda às suas exigências.

Além de produzir móveis que respeitam estritamente as características do estilo Luis XV, o Atelier Clássico trabalha com móveis que possuem um toque moderno, ou seja, são repaginados se apresentam como peças de luxo.

Além da variedade de modelos e tamanhos, o Atelier Clássico oferece a melhor relação custo benefício, ou seja, você vai pagar bem por um produto de altíssima qualidade.

Além do estilo Luis XV, o Atelier Clássico oferece o que há de melhor em vários estilos de móveis, o que o torna o melhor lugar para comprar os móveis que vão compor a decoração da sua casa e ou do seu evento.

Dicas para uma decoração de sucesso

  • Escolha o estilo de decoração de acordo com a personalidade das pessoas que moram no ambiente; 
  • Compre móveis de qualidade, que agreguem beleza e durabilidade;
  • Você pode mesclar estilos, ou seja, misturar Luis XV com modernidade e ainda outras misturas;
  • Escolhas as cores que combinam com as cores das paredes do ambiente, criando assim harmonia no espaço;
  • Compre móveis de acordo com o espaço disponível, por isso é importante a personalização, caso não encontre algo que ocupe de forma correta o espaço que você tem;
  • Disponha os móveis respeitando as entradas e saídas das portas e janelas e os locais onde tenham tomadas, a isso denominamos decoração funcional.

Conclusão

Adquirir móveis Luis XV no Atelier Clássico é a certeza de adquirir o que há de melhor em mobiliário de luxo.

Além da qualidade dos móveis, você pode personalizar a peça que você deseja de acordo com as suas necessidades, além disso, os colaboradores do Ateliê Clássico oferecem todo o suporte que você precisa na hora de encomendar o seu produto.

Não perca tempo andando de um lado para o outro procurando móveis de qualidade no estilo Luiz XV, vá direto ao Atelier Clássico e conheça os melhores móveis com a melhor relação custo benefício.

E ai, o que achou deste artigo, me conte aqui nos comentários, usamos os feedback dos comentários para melhorar a qualidade do conteúdo, se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais.

A Dedetizadora Fast Quality, é uma dedetizadora em Porto Alegre, que atende além de Porto Alegre, toda Grande Poa, Litoral Norte e Sul, realiza serviços de dedetização, desentupimento e limpeza de caixa d'água. Já sabe né pensou em dedetização Porto Alegre, o nome é Dedetizadora Fast Quality.

Leia mais:

  1. Móveis marchetados para decoração da casa

Como usar móveis provençais na decoração

você pode gostar também