Wi-fi não funciona? Veja 5 dicas do que fazer para melhorar conexão

Quando o Wi-Fi não funciona muitas pessoas ficam sem saber o que fazer. E como muitos ainda estão trabalhando em casa, a situação pode ficar complicada.

A internet Claro, está presente em quase todo o Brasil e vem expandindo a cobertura de fibra óptica para trazer maior velocidade e mais estabilidade no sinal.

Uma coisa que você pode fazer é melhorar a conexão na sua casa. Não sabe como? Confira algumas dicas!

O que fazer quando o Wi-Fi não funciona?

A primeira coisa que você precisa fazer quando o Wi-Fi não funciona é verificar a situação em cada dispositivo.

Esse procedimento é fundamental para entender de onde vem a instabilidade. Dê uma olhada também no seu modem para ver se está com as luzes ligadas. Certifique-se também se o aparelho está ligado à tomada.

Com esses passos simples você já consegue identificar algo que possa estar errado. Caso continue sem sinal, conheça algumas dicas que podem ajudar a solucionar o mau funcionamento da internet.

5 dicas de como melhorar a conexão da internet

Quando o Wi-Fi não funciona nós precisamos fazer alguns procedimentos para que o sinal volte.

Muitas vezes, você mesmo pode solucionar a queda da conexão sem precisar chamar um técnico na sua casa.

Confira as melhores dicas para que o Wi-Fi volte a funcionar.

Atualizar o roteador

Parece bobagem porque sempre dizem para fazer isso, mas ligar e desligar o roteador realmente pode solucionar o mau funcionamento do Wi-Fi. Isso acontece porque o aparelho pode estar danificado ou desatualizado. E veja se a luz indicativa do wireless está piscando.

Resetar o roteador

Caso você desligue o roteador por 20 segundos e ligue de novo e a luz não piscar, será necessário resetar o aparelho. Geralmente, a operadora ensina ao cliente como fazer, dependendo do modem pode ter até um botão para fazer isso. Precisando de ajuda contate o atendimento da sua empresa de internet. 

Verifique a cobertura

Muitas vezes quando o Wi-Fi não funciona a questão não está relacionada à conexão em si, mas no sinal. Confira a área de cobertura da sua internet sem fio, pode ser que você tenha apenas se afastado muito do roteador.

Rede indisponível temporariamente 

Verifique se não é uma queda em toda rede que está afetando o seu sinal, normalmente você consegue essa informação entrando em contato com a operadora. Mas vale também verificar com alguém que more próximo e use a mesma empresa que você.

Mantenha ligado apenas os dispositivos mais importantes 

Lembra que falamos antes de ver se todos os aparelhos estavam sem sinal? Essa verificação é importante, uma vez que pode estar funcionando em um dispositivo apenas. Caso seja esse o problema, tente deixar conectado apenas o que for mais relevante naquele momento. E tente falar com a operadora para aumentar sua banda e conseguir conectar mais de um equipamento simultaneamente.

Esses são alguns dos principais procedimentos que você pode fazer até mesmo sozinho. Sabemos que ficar sem internet pode gerar frustração e até mesmo perda financeira, já que muitos trabalham on-line. 

Por isso, busque meios de melhorar seu sinal e ter a melhor cobertura possível.

você pode gostar também