Qual o maior problema de encanamento que os brasileiros enfrentam

Você já parou para se perguntar qual o maior problema de encanamento que os brasileiros enfrentam? Provavelmente, você pensou que a resposta seria obstrução do encanamento ou algo similar. Entretanto, a resposta é outra e pode te surpreender.

O maior problema de encanamento que os brasileiros enfrentam são os vazamentos. Eles são responsáveis por grande parte da perda da água tratada no Brasil, sendo um problema difícil de ser descoberto. Dessa forma, juntamos algumas informações que você precisa saber sobre vazamentos.

Confira mais sobre o maior problema de encanamento que os brasileiros enfrentam no artigo abaixo!

Tipos de vazamentos

Os vazamentos podem ser externos ou internos. Os externos são mais fáceis de serem percebidos. Entretanto, o mais comum é o interno. Por isso, ele é o maior problema de encanamento que os brasileiros enfrentam.

Os vazamentos externos são aqueles em que a água escapa para a superfície, enchendo o ambiente de água. Isso os torna visíveis e, geralmente, são remediados imediatamente. Todavia, eles são mais raros de acontecer, visto que um cano teria que estourar de forma que a água ainda tivesse uma saída.

Já os vazamentos internos são aqueles nos quais o cano estoura, mas não vemos a água. Ela permanece dentro das paredes, ao longo do encanamento. Isso faz com que seja mais difícil perceber esse vazamento. Assim, ele permanece por mais tempo, causando diversos prejuízos.

Danos possíveis

Os danos causados pelo vazamento interno são diversos. Começando pelo prejuízo financeiro, já que, dependendo do tamanho do vazamento, a conta de água vai aumentar consideravelmente. E você estará pagando por uma água que não está usando.

Existe ainda o dano estrutural que a água pode causar. O acumulo de umidade propicia o crescimento de fungos nas suas paredes ou tetos. Esses microrganismos, além de estragarem a pintura e a parede em si, ainda são capazes de desencadear alergias e outras doenças em você e nos outros membros da sua família.

Além disso, com o tempo, a infiltração causada pelo vazamento pode comprometer a estrutura a um ponto que ela comece a ceder. Nesses casos, somente uma reforma solucionaria seu problema.

Indícios de vazamento

Mas, como podemos identificar esse vazamento se ele é interno? Existem, sim, alguns indícios de que sua casa e/ou estabelecimento está com esse problema. Por exemplo, a conta de água muito acima da média sem motivo algum. Você não fez nada de diferente, não aumentou seu consumo de água e, mesmo assim, de um mês para outro, a conta subiu muito.

Isso te mostra que em algum lugar do encanamento, você está perdendo água. O que faz seu consumo ser falsamente aumentado.

Outro indício que você tem, de que está enfrentando um vazamento, é a presença de mofo ou de infiltração em uma parece que você não molha nem fica perto de fontes de água externas. Isso significa que existe uma água na parede que você não está vendo, ou seja, um vazamento.

Se você percebeu alguns desses indícios na sua casa, o ideal é contratar uma empresa que fornece o serviço de caça vazamentos, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora. Elas possuem equipamentos, capazes de rastrear o vazamento, e profissionais qualificados para realizar o serviço de rastreamento e para solucionar o problema.

Por fim, agora que você já aprendeu sobre o maior problema de encanamento que os brasileiros enfrentam, lembre-se que você deve chamar uma empresa especializada assim que suspeitar de vazamentos. Somente profissionais qualificados com os equipamentos certos podem identificar o local e a causa do seu vazamento. Solucionando o problema. Isso poupa seu dinheiro e ajuda a preservar a água.

você pode gostar também