Qual o papel de parede mais indicado para sala?

O papel de parede é um elemento decorativo que pode dar uma aparência única aos espaços, portanto, escolher o certo é uma tarefa que não devemos subestimar. Mas qual o papel de parede mais indicado para sala?

A sala de estar é possivelmente o local mais protagonista em casa, que usamos para relaxar, nos distrair, desfrutar com a família ou receber visitantes. Tudo gira em torno da sala de estar da casa e, portanto, devemos prestar atenção especial à decoração desta sala, que será a que marca o estilo da nossa casa.

A sala de estar é sinônimo de prazer, sendo o espaço que usamos para nos divertir e nos desconectar da rotina, seja assistindo a um filme, lendo um livro ou simplesmente tendo uma conversa descontraída. É por isso que a decoração na sala de estar desempenha um papel tão importante.

O papel de parede para a sala de estar se tornará seu melhor aliado, permitindo que você adapte esta sala aos seus gostos e necessidades com seu próprio estilo. As possibilidades são infinitas, quantas sua imaginação lhe ofereça, então você simplesmente tem que pensar na ideia que tem em sua cabeça e escolher o papel de parede para sala que melhor se adapte a essa ideia.

De fato, ter o modelo certo é importante por muitas razões, e é por isso que decidimos trazer uma série de recomendações para você saber qual o papel de parede mais indicado para sala.

Qual o papel de parede mais indicado para sala?

Considere os elementos do espaço antes de escolher o papel de parede decorativo ideal

Você quer mudar a aparência de um quarto, banheiro ou sala de jantar? Cada espaço em sua casa requer um estilo diferente de papel de parede. É por isso que você deve escolher o certo de acordo com as características de cada cômodo e, é claro, seus gostos.

Aqui estão alguns exemplos de espaços e o papel de parede certo de acordo com suas características:

  • No caso de salas, o ideal é escolher um papel de parede para decoração que não tenha uma impressão muito grande. Uma boa ideia é escolher um papel de parede geométrico com tons que combinem com os elementos da sala.
  • Para os quartos, pode ser melhor apostar em uma sensação de espaço, mas você não deve prescindir das cores. Assim, papéis de parede com um fundo unicolor impressionante complementado por um padrão em um tom mais claro seriam mais do que perfeitos. 
  • Colocar papel de parede de vinil em banheiros e cozinhas é a melhor decisão, especialmente porque eles são mais resistentes à umidade, calor ou abrasão e condensação. 
  • Para as salas de estar, podemos escolher um papel de parede levemente projetado que não seja muito carregado; um esboço atraente, mas que não sature a sala. 

Escolha o papel de parede de design levando em conta a iluminação

É importante considerar a quantidade de luz na sala que você deseja decorar. E como especialista em design de interiores, prometemos que este é um fator significativo na decoração.

Dito isto, se a sala tiver pouca iluminação, é melhor usar papel de parede com uma cor clara, o que introduz um pouco de luminosidade no local. Isso lhe dará uma aparência totalmente diferente e você será capaz de gerar uma aparência mais atraente na sala.

Além disso, você pode escolher qualquer um dos designs com estampas alegres, ideais para espaços com pouca luz. 

Em relação a lugares com sua própria iluminação, você pode fazer uso de tons mais escuros. Você pode até encontrá-los em combinações com outras cores vibrantes, como lilás ou amarelo. Em suma, você tem maior liberdade para usar escalas de cores e novos tons.

Mude o papel de parede e crie um ambiente completamente diferente!

O papel de parede será um elemento decorativo que dará muita personalidade à sala, para que você possa mudar a aparência da sua casa ou do seu negócio, de uma maneira radical e muito econômica. 

Brincar com um bom sofá em um tom neutro, com um belo papel de parede na parte de trás e almofadas de qualquer tecido, resultará em uma infinidade de ambientes diferentes. Você consegue imaginar como será fácil dar um novo visual a qualquer espaço?

Saber qual é o papel certo será um ponto totalmente pessoal. Embora tenhamos lhe dado algumas dicas, sua escolha deve estar sujeita às sensações e percepções que você tem sobre o local.

você pode gostar também