Dicas para quem vai escolher um apartamento tendo filhos pequenos

Confira dicas para encontrar o apartamento dos sonhos para você e sua família

A escolha de um apartamento não costuma ser fácil. Além de considerar as melhores condições para os adultos e crianças, na hora de escolher um apê é necessário pensar na logística e na situação de forma integral para que se tornem benefícios para todos. Por isso, você precisa ter em mente o que considera ser o ideal para você e sua família. 

Em razão disso, para as famílias que possuem filhos pequenos, essa tarefa pode parecer mais assustadora. Logo, há critérios que devem ser considerados antes de escolher o apartamento: espaço, valor do aluguel do apartamento, localização, comércio, transporte etc.

De fato, a lista parece enorme, mas fique tranquilo, pois separamos algumas dicas incríveis para te ajudar a fazer a melhor escolha. 

1. Segurança em primeiro lugar 

Criar os filhos em um ambiente seguro é o sonho de todos os pais, afinal, saber que suas crianças estão crescendo em um ambiente seguro traz mais tranquilidade e menos dores de cabeça, preocupações desnecessárias sobre a vizinhança etc.

Um apartamento ideal é aquele que proporciona um espaço seguro para o desenvolvimento da criança. Uma ótima sugestão é buscar por apartamentos que fiquem dentro de condomínios, assim a criança não terá fácil acesso à rua, por exemplo. 

Falando em segurança, não são todos os apartamentos que oferecem vaga para carros, portanto, se uma família possui um automóvel, é interessante buscar por aqueles que possuem essa vaga. 

2. Busque um lar próximo a escola

Ninguém gosta de perder tempo no trânsito. Imagine se todos os dias você e seu filho tiverem que enfrentar horas no trânsito para poder ir à escola? Exaustivo, não é mesmo? Para evitar esse tipo de situação, busque por um apartamento localizado próximo à escola. Além de evitar o trânsito, garante aquelas “horinhas” a mais de sono. 

Busque também sempre saber quais são as escolas próximas aos apartamentos que você está visitando e pesquise se a dinâmica de ensino é a mesma da que você acredita ser a melhor para seu filho. Outra estratégia é saber quais são as escolas que você gostaria de matriculá-lo e começar suas buscas por moradias com base na localização delas.  

3. Procure por condomínios com área de lazer 

Considere a hipótese em que seu filho tenha um espaço de lazer estruturado e com muita segurança, sem a necessidade de deixar o condomínio. Esses espaços existem e são chamados de condomínios-clube, ideais para as famílias que possuem crianças.

Esses espaços costumam ter um valor um pouco maior, porém você e sua família poderão desfrutar de espaços como parquinhos, academia, quadras, piscina e área para caminhadas, tudo com segurança e praticidade.

4. O bairro também é importante 

Mesmo que você opte por um condomínio fechado, analisar a região em que ele se localiza é muito importante, já que ter farmácias e mercados por perto se torna necessário, principalmente se você possui filhos pequenos. 

Outro ponto interessante é sempre buscar por apartamentos localizados próximos à unidade de saúde, uma vez que os pequenos costumam ficar doentes com mais frequência e ter espaços que possam atendê-los sem a necessidade de fazer um grande percurso é o ideal. 

5. Visite o local em diferentes horas do dia 

A vizinhança também é muito importante na hora de escolher seu apartamento, por isso sempre pesquise quais são os índices de violência da região e visite o local várias vezes em diferentes horas do dia, para entender qual é a dinâmica do bairro. 

Evite bairros que não possuam uma boa iluminação à noite, pois isso facilita roubos e assaltos. Condomínios fechados costumam trazer mais segurança, mas nunca deixe de pesquisar sobre a área que ele está localizado.  

você pode gostar também