Presentes para crianças de 5 anos

Jogos de atenção, blocos de montar e jogos que estimulam a imaginação são ótimas opções de brinquedos para crianças dessa faixa etária

Se divertir brincando é muito importante para o desenvolvimento intelectual e social dos pequenos. No entanto, encontrar presentes para crianças de 5 anos pode ser complicado, pois elas não são mais bebês, mas também não estão completamente crescidas. 

A internet está recheada de opções, mas as inúmeras possibilidades também geram dúvidas na hora de comprar brinquedo online. Então, afinal, o que escolher?

Para ajudar você a tomar uma boa decisão, neste artigo, listamos alternativas de presentes adequados para crianças de 5 anos. Confira!

Jogos de atenção

Os jogos de atenção são ótimos para estimular a agilidade, o controle emocional, a estratégia e a atenção das crianças de 5 anos. Algumas boas opções são:

  • Lince Grow — jogo com mais de 130 figuras que trabalha a atenção, a agilidade e o controle emocional dos pequenos;
  • Lig 4 — jogo que trabalha o raciocínio lógico e o pensamento crítico.

Blocos de montar

Os blocos de montar são garantia de sucesso entre as crianças de 5 anos. Não tem erro! O mais tradicional da categoria é o Lego, que foi criado em 1932, na Dinamarca.

Ele possui opções com temas variados que agradam tanto as meninas quanto os meninos, como o Lego das Princesas da Disney e o Lego do Batman da DC Comics. Além disso, promove o raciocínio espacial e a consciência de proporções e padrões dos pequenos.

Jogos de tabuleiro

Além de excelentes passatempos, os jogos de tabuleiro são importantes para o desenvolvimento infantil, especialmente na faixa de 5 anos de idade. Isso porque trabalham o raciocínio lógico, a concentração, a criatividade, a estratégia e também a interação social dos pequenos. Alguns exemplos desses jogos são:

  • Banco Imobiliário — o objetivo desse jogo é juntar a maior fortuna possível e levar os outros jogadores à falência;
  • Imagem e Ação — a cada rodada, um jogador de um time pega uma ou mais cartas e joga um dado. Com o resultado, ele precisa representar, por meio de mímicas ou desenhos, algo relacionado a esportes, artistas, filmes ou jogos correspondentes.

Patinete

O patinete de três rodas é um brinquedo que estimula a coordenação motora e é super divertido. Além disso, costuma suportar até 40kg. Logo, é indicado para crianças de 5 anos. 

No entanto, não esqueça de comprar também os equipamentos de segurança, como capacete, cotoveleiras e joelheiras, para evitar que os pequenos se machuquem.

Bicicleta

A bicicleta é um clássico que não poderia ficar de fora da nossa lista de presentes para crianças de 5 anos. Para essa faixa etária, o aro 16 é o mais indicado.

Além disso, caso o pequeno ainda esteja aprendendo a se equilibrar, as rodinhas são indispensáveis.

Lousa

Brincar de escolinha faz parte do dia a dia de todas as crianças de 5 anos, pois é justamente nessa faixa etária que elas recriam as vivências diárias e potencializam o aprendizado.

Portanto, uma minilousa é uma boa sugestão de presente, uma vez que ela poderá ser utilizada de diversas maneiras — até mesmo por você para ensinar seus filhos.

Massinha de modelar

A massinha de modelar é uma ótima ideia para distrair e despertar a criatividade da criança. Além disso, ela ajuda a desenvolver a coordenação motora fina por meio dos movimentos de modelar, apertar, separar e construir.

Piscina de bolinhas

A piscina de bolinhas é quase uma unanimidade entre as crianças. Ela é capaz de proporcionar muita diversão e interação, além de ajudar a trabalhar a criatividade e as habilidades motoras.

Walkie Talkie

Por fim, se tem algo que o walkie talkie pode ajudar a despertar nas crianças de 5 anos é a imaginação. Os pequenos são capazes de produzir muitas histórias, criar cenários e trabalhar a criatividade por meio de brinquedos como esse.

você pode gostar também