Conheça os melhores destinos para viajar com as crianças

Conheça os melhores destinos para viajar com as crianças e confira algumas dicas que podem ajudar a escolher o melhor lugar para os pequenos

A época das férias escolares ainda está um pouco longe, mas os pais já podem ir adiantando algumas coisas, caso a ideia seja viajar com as crianças. Pensar no melhor destino pode ser uma tarefa difícil, então vamos te ajudar!

Garantir a diversão dos pequenos é prioridade, por isso, escolher o melhor lugar para eles é essencial, além de outras coisas para ficar de olho. Além de se divertir, é preciso viajar com segurança. Portanto, algumas dicas não podem passar em branco.

Na lista abaixo, te mostramos os principais destinos para levar as crianças para viajar, e ainda apresentamos algumas dicas do que levar em consideração ao escolher o destino da viagem.

Os melhores destinos 

Beach Park – Fortaleza

O Beach Park está entre os melhores parques aquáticos do Brasil, e é uma diversão garantida para toda família. Tem brinquedos para crianças de todas as faixas etárias, e todas as piscinas têm um monitor que fica atento a tudo, caso haja qualquer acidente.

Beto Carrero World – Santa Catarina 

O parque Beto Carrero World fica na cidade de Penha, em Santa Catarina, e pode ser uma ótima opção para quem está viajando com crianças. Com uma diversidade de brinquedos, o parque oferece diversas atrações para todas as idades. O parque fica bem no centro da cidade, além de ficar perto de várias praias famosas, como a Praia Alegre.

Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas é uma cidade popular entre os turistas que fazem viagens com a família. Lá há diversas opções de lugares para se visitar, como o Water Park ou o Jardim Japonês. Você também não pode se esquecer de dar uma passadinha no Monumento das Águas, um lugar incrível, que vai render boas fotos com toda a família.

Olímpia – São Paulo

Olímpia é um dos destinos mais procurados pelas famílias na hora de viajar. Fica a 440 km de São Paulo e seu ponto forte são os parques aquáticos de águas termais no Thermas dos Laranjais. O parque tem vários toboáguas radicais e tem cerca de 50 atrações para todas as idades.

Parque da Mônica – São Paulo

O Parque da Mônica pode ser ótimo para quem não quer ir tão longe de casa. O parque tem brinquedos divertidos e diversas atrações, e pode ser uma diversão e tanto para crianças menores. Os pequenos ainda podem tirar fotos com todos os personagens e ir na roda gigante da Mônica.

Dicas para usar antes de viajar

Não esqueça nenhum documento

Antes de ir a qualquer lugar com as crianças, certifique-se de que todos os documentos estão em mãos. Você precisará deles para comprovar que a criança é um membro da família. Se a criança já tiver documentos, leve-os também.

Procure a melhor época 

Escolher a época certa para viajar com as crianças também é importante, você não vai querer viajar para um lugar onde o clima vai estar chuvoso, por exemplo. Portanto, opte por viagens em climas amenos, onde o calor e o frio não são extremos, e todos conseguem aproveitar.

Monte o roteiro certo

Crianças são cheias de energia, então monte um roteiro incrível para que ninguém fique entediado durante a viagem. Se o destino tiver parques, escolha os mais legais, selecionando quais brinquedos valem a pena conhecer.

Mantenha a interação com as crianças

Durante uma viagem em família é importante que a criança se sinta dentro daquele mundo, para que ela possa se divertir. Em muitos destinos, os pais participam junto com os filhos dos brinquedos, e isso é essencial para que a viagem seja ainda mais legal e divertida. 

você pode gostar também