3 receitas deliciosas que podem ser feitas no micro-ondas

A princípio, mostraremos quais são as 3 receitas deliciosas que podem ser feitas no micro-ondas. Contudo, o intuito desse texto é facilitar seu cotidiano e mostrar como podem ser elaboradas uma variedade gastronômicas que são simples e bastante gostosas.

Antes de mostrar, as receitas deliciosas que podem ser feitas no micro-ondas. É necessário, informar que estamos mostrando um caminho para seguir usando seu aparelho para fazer pratos que sejam bons, rápidos e simples de fazer.

Compre um micro-ondas de qualidade

Para conseguir fazer receitas que irão animar o seu dia de tão deliciosas é necessário comprar um micro-ondas de qualidade. Nesse sentido, verifique quais são as melhores opções de mercado que tenham mais durabilidade e funcionalidades ideais para o cotidiano.

Primordialmente, ter um eletrodoméstico que seja potente e dure bastante tempo irá fazer que faça receitas por mais tempo. Assim sendo, invista em um modelo que seja segundo o seu orçamento, mas que proporcione vantagens mesmo sendo barato.

Veja receitas deliciosas que podem ser feitas no micro-ondas

A saber, chegou o momento de elencar as 3 receitas deliciosas de que podem ser feitas no micro-ondas. Nesse sentido, separamos maneiras de conseguir preparar uma verdadeira delícia em seu eletrodoméstico em poucos minutos e sem ter dificuldades na cozinha. 

Pão de queijo de caneca

Primordialmente, mostraremos o tutorial de como fazer pão de queijo de caneca. Além de ser delicioso, podemos dizer que quando feito no item aumenta  o tamanho e deixa o mesmo com um gosto concentrado e diferente do pão de queijo convencional por ser maior.

Ingredientes 

Inicialmente, devemos reunir 1 ovo,4 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de óleo,4 colheres de sopa de polvilho azedo (ou doce),1/2 colher de sopa de fermento em pó,3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado,1 pitada de sal e óleo para untar.

Modo de preparo

Por outro lado, reúna os ingredientes e despeje e mexa bem com o fouet até a massa ficar homogênea, quando estiver tudo pronto unte a caneca com óleo e insira  os ingredientes na caneca. Na sequência leve o micro-ondas em no máximo por cerca de 2 minutos, caso não tenha ficado pronto vá assando a cada 15 segundos até o pão de queijo ficar pronto.  

Por fim, basta retirar o pão de queijo da caneca e degustar essa delícia da culinária que fica pronto em menos de cinco minutos.  

Bolo de cenoura de caneca

O bolo de cenoura é um dos favoritos dos amantes de doces. Sabendo dessa realidade, iremos mostrar como fazer na caneca de maneira prática e em poucos minutos. Logo, confira como preparar essa delícia.

Ingredientes 

Uma xícara de chá de cenoura cozida, um ovo, duas colheres de sopa de farelo de aveia, uma colher de sopa de leite desnatado líquido,1 colher de sopa de adoçante culinário uso sucralose,1 colher (de chá) de fermento em pó, 

Para a calda adicione 1/2 colher de sopa de leite desnatado,1/2 colher de sopa de adoçante culinário e 1/2 colher de sopa de alfarroba em pó, pode ser cacau.

Modo de preparo 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, transfira para caneca apenas untado

Leve ao micro-ondas por 2 minutos. Por outro lado, para fazer a calda basta misturar e inserir no bolo e aproveitar essa delícia que fica pronta em poucos minutos.

Batata Assada em micro-ondas com recheio 

A saber, nessa receita mostraremos como fazer batata assada com recheio de cream cheese e molho pesto. Essa receita é bem interessante e deixa seu dia mais gostoso em poucos segundos após degustar essa delícia. 

Ingredientes

Adicione uma batata-doce média – inteira e com casca, sal e pimenta a gosto,1 colher de sopa de cream cheese, uma colher de sopa de molho pesto.

Modo de preparo 

Agora lave a batata-doce e fure em todos os lados com um garfo. Na sequência, leve a batata ao micro-ondas no máximo por 6 minutos. Após o procedimento aperte com um garfo e veja se está macia, caso esteja, abafe com laminado e deixe-a nele por um minuto. Se não estiver cozida, leve ao micro-ondas até assar e depois deixe no papel novamente. 

Por fim, corte a batata no meio, tempere com sal e pimenta à vontade e insira cream cheese e o molho pesto e deguste essa maravilha da culinária.

Conclusão

Primordialmente, podemos afirmar que essas 3 receitas deliciosas que podem ser feitas no micro-ondas irão animar o seu dia após o consumo. Nesse sentido, siga à risca tudo que passamos para conseguir ter boas sensações através da culinária.

Por fim, não esqueça de seguir as orientações que mostramos no texto e aproveite bastante. Pois, são rápidas e fáceis de serem feitas, facilitando o modo de preparo. Além disso, são saborosas mesmo sendo feitas rápido. Assim sendo, use essas três receitas como norte para abrir um novo universo de receitas feitas no micro-ondas. Visto que tem muitas disponíveis sendo feitas em menos de 10 minutos.

você pode gostar também