Como fazer uma festa do pijama? Confira agora!

A festa do pijama é uma forma divertida de reunir os amigos e a família, os pequenos amam esse tipo de festa. Por isso, venha conferir algumas dicas de como organizar.

Todo mundo ama uma boa festa do pijama, especialmente as crianças. Afinal, é um ótimo momento para reunir os amigos e se divertir. Sem contar que esse tipo de festa pode ser mais simples de planejar, ou seja, é uma vantagem para as mamães e papais. A principal ideia é criar um ambiente confortável e divertido para as crianças.

Além da praticidade, a festa do pijama também é segura, pois as crianças estão em casa na presença dos adultos. Por isso, a única preocupação deve ser com a organização da festa, já que é um evento com convidados é necessário pensar em algumas coisas, como por exemplo, comidas, decoração e acomodação.

De qualquer forma, organizar uma festa do pijama é mais simples do que parece, a principal dica é seguir algumas recomendações e também buscar inspirações. Para isso, você pode contar com o nosso artigo, aqui temos todas as informações necessárias sobre o assunto.

Continue a leitura e se prepare para montar a melhor festa do pijama, aproveite!

Como organizar a festa do pijama?

Para organizar esta festa é preciso seguir alguns tópicos que são importantes, confira!

Planeje com um pouco de antecedência

Não dá para deixar tudo para última hora, mesmo que a festa do pijama seja simples de se planejar é preciso ter um tempo de sobra. Pois, a organização requer uma programação. compra de itens, convite e claro a decoração do local.

Faça uma lista de convidados

A lista de convidados é super importante, e basicamente obrigatória em qualquer evento. É necessário ter um controle da quantidade de pessoas para poder arrumar acomodações e os aperitivos. Com certeza os pequenos vão querer participar dessa etapa, pois eles querem chamar os amigos para se divertir.

Defina o local da festa

A festa do pijama costuma ser feita em casa, por isso, é um evento prático. Porém, é preciso pensar qual cômodo da casa tem o espaço necessário, a sala pode ser uma ótima opção, pois costuma ser ampla. Em alguns casos é preciso fazer pequenas mudanças, como por exemplo, mover os móveis de lugar.

Um detalhe importante é escolher o local antes de comprar as peças de decoração, pois elas precisam combinar com o espaço escolhido.

Escolha o tema e a programação

As festas do pijama podem ter temas diferentes, escolher um deles ajuda na hora de decorar. Vale a pena escolher algo que os pequenos gostem, como os desenhos animados. E não podemos esquecer da programação é interessante ter brincadeiras, filmes e passatempos divertidos.

Crie um cardápio

Não pode faltar comida de boa qualidade, se quiser deixar a festa ainda mais incrível, tem a opção de montar um cardápio temático, com certeza os pequenos vão amar.

Com as nossas dicas fica bem mais fácil montar uma festa do pijama, e no próximo bloco vamos falar de decoração. Acompanhe a leitura!

Como decorar a festa do pijama?

Agora sim podemos falar de decoração!

Para a festa ser completa é preciso deixar o ambiente com um ar divertido e alguns itens de decoração podem ajudar, como o exemplo das luzes LED, ou pisca-pisca. São acessórios que podem ser usados para decorar a sala.

Além disso, vale a pena escolher alguns itens que combinem com o tema da festa, por exemplo, se a festa do pijama tiver relação com dinossauros, é importante ter acessórios desse tipo.

Outro detalhe que não pode faltar são as acomodações, as cabanas de dormir podem ser fofas e divertidas, elas também funcionam como parte da decoração.

Letreiros, adesivos e enfeites também podem deixar o ambiente aconchegante e animado. Na hora de decorar está liberado usar a imaginação e claro pode pedir ajuda aos pequenos, eles gostam de escolher os detalhes.

Mas é claro que não acabou por aqui, temos mais informações para organizar a melhor festa do pijama. Confira!

O que levar para a festa do pijama?

Para aproveitar a festa do pijama com muita diversão é importante ter alguns itens essenciais, observe abaixo!

Brinquedos

É claro que não pode faltar um brinquedo, por isso indicamos alguns modelos, como por exemplo carrinhos, eles são ótimos para criar algumas brincadeiras de faz conta, assim como os blocos de montar, um mini fogão e até mesmo um kit de ferramentas infantis.

Roupas confortáveis

Além dos brinquedos, as crianças precisam de roupas confortáveis para a festa e também para o dia seguinte. Sendo assim, se estiver frio opte pelos conjuntos de inverno, eles são quentinhos e macios. Para os dias quentes, nada melhor do que as jardineiras e conjuntos de verão, super levinhos.

Assim, os pequenos vão estar confortáveis e podem aproveitar muito mais a brincadeira!

Itens de higiene pessoal

Por último, mas não menos importante, temos alguns itens pessoais e de higiene. As crianças costumam dormir na casa do anfitrião da festa do pijama, por isso, é importante levar escova de dente, toalha, roupas a mais e objetos pessoais. Por exemplo, algumas crianças não dormem sem o seu travesseiro, ou cobertor, se esse for o caso é necessário levá-los.

Sendo assim, se o seu filho for convidado para uma festa de pijama, lembre-se de fazer uma mochila com os itens.

O que fazer para se divertir em uma festa do pijama?

Como citamos anteriormente, a festa do pijama precisa ter uma programação divertida, por isso, separamos uma lista de brincadeiras que podem ser feitas neste evento. Observe!

  • Brincadeiras de roda: as cantigas de roda são tradição, por isso, ensina-las em uma festa do pijama pode ser uma boa maneira de passar conhecimento e diversão;
  • Brincadeiras de faz conta: toda criança ama construir um mundo encantado, sendo assim, nada melhor do que deixar a imaginação rolar solta;
  • Quiz: se a festa tiver crianças maiores é possível criar alguns quizzes interessantes para eles;
  • Transformações: essa última brincadeira pode ser feita pelas meninas que amam arrumar os cabelos e criar penteados.

Conclusão

Com todas as dicas e informações planejar a festa do pijama pode ser muito mais simples. Aproveite para se divertir junto com os pequenos e lembre-se das nossas recomendações.

você pode gostar também