Quem sabe como é feito, NÃO COME! 10 alimentos “nojentos”

A alimentação saudável é uma pauta que sempre está em alta e em debate, é essencial cuidar da saúde, principalmente nos dias de hoje onde a maioria das pessoas só comem produtos industrializados. Mas se o ser humano deseja viver melhor é preciso reduzir o consumo desses produtos. 

A frase “Descasque mais, desembale menos” ainda é uma frase que ecoa pelos nossos dias com os alertas dos nutricionistas. Veja no texto abaixo a lista com 10 alimentos que você não sabe como são fabricados.

 

Quem sabe como é feito, NÃO COME! 10 alimentos "nojentos"
confira como é o processo desses alimentos.Imagem: Freepik

10 alimentos ‘nojentos” que você não comeria se soubesse como são produzidos 

1) Leite de Caixinha 

Um item comum e prático, mas o leite de caixinha passa por etapas que inclui choque térmico e adição de água oxigenada para ter conservação. 

2) Suco de laranja industrializado 

Um bom suco de laranja é maravilhoso, porém ele tem flavorizantes e uma série de aditivos químicos para garantir durabilidade. 

3) Salsicha 

É um alimento que a maioria das pessoas sabe que a fabricação é nojenta pois é feita com restos de carne de diferentes animais como: frango, vaca e porco, assim que a carne é moída ela é mistura com temperos e conservantes. 

4) Cochonilha 

A cochonilha é usada como corante e é produzida a partir do esmagamento de mais de 70 mil insetos. 

5) Embutidos 

Mortadela, presunto, salame, são alimentos que amamos comer, principalmente no café da manhã, porém eles têm uma alta carga de conservantes e isso não é ideal para nossa saúde. 

6) Batatas fritas industrializadas 

As batatas que são vendidas em pacotes têm cerca de 40% de corantes e conservantes que fazem mal para o nosso corpo. 

Veja também: Frigideira antiaderente: NUNCA cozinhe estes alimentos nela

7) Kani-Kama 

Tem um sabor que lembra caranguejo, no entanto é feito com os restos de carne de peixe. 

8) Gelatina 

A gelatina é uma ótima opção de sobremesa, porém ela é derivada de colágeno que é extraído da pele, tendões e ossos de animais, esse processo contém várias etapas de fervura. 

9) Caldo de Galinha em Cubos 

Como é muito prático e usado em muitas receitas para conseguir realçar o sabor, os caldos em cubo têm níveis de sódio e diversos realçadores de sabor e um dos mais controversos é glutamato monossódico. 

10) Margarina 

Margarina é bem popular e uma alternativa que parece manteiga, ela é feita com os óleos vegetais e esse processo de produção envolve hidrogenar esses óleos e faz uma consistência mais sólida e forma a gordura trans. 

Veja também: Não pode qualquer coisa: 3 alimentos que não combinam com panela de teflon

você pode gostar também