Amigo secreto a distância: como organizar um neste Natal

Realizar um “amigo secreto a distância” é uma ótima maneira de celebrar eventos especiais, como o Natal.

A organização de amigo secreto a distância tem se tornado mais simples graças a ferramentas online. Em tempos de reuniões de fim de ano e interações entre trabalhadores remotos, a escolha certa de aplicativos e sites tem se destacado na facilitação do processo.

Realizar um "amigo secreto a distância" é uma ótima maneira de celebrar eventos especiais, como o Natal.
Presente de natal (Pxhere/Reprodução)

Organizando o amigo secreto

Com a finalidade de simplificar a organização do amigo secreto, diversas opções de ferramentas surgiram. Estas são as principais:

  • Papelzinho: Um aplicativo que cria grupos, permitindo o envio de convites via e-mail. Os participantes podem indicar suas preferências de presente;
  • Amigo Secreto: Um site que oferece a criação de grupos de amigo secreto, permitindo o pagamento de taxas para evitar sortear pessoas específicas e criar listas de desejos;
  • Sorteio Amigo Secreto: Um site que, além de sortear nomes, permite estabelecer restrições, como evitar que um participante tire o nome do cônjuge;
  • Gifwe: Uma plataforma que possibilita a inclusão de “dependentes” no sorteio, além de listar sugestões de presentes;
  • SorteioGo: Um serviço que não requer cadastro, mas demanda gerenciamento manual, com o sorteio feito através da inserção de nomes e e-mails dos participantes;
  • Amigo Secreto 22: Um aplicativo que oferece recursos premium para organizar grupos e definir restrições, com opção de pagamento.

Ferramentas para garantir a brincadeira

A organização a distância tem se mostrado uma maneira eficaz de garantir a participação de todos, fortalecer a integração de equipes remotas e valorizar as contratações à distância. Essas ferramentas simplificam o processo e ajudam a evitar situações desconfortáveis ao permitir que os participantes indiquem suas preferências de presente.

Embora as ferramentas apresentem diferentes funcionalidades, é importante notar que todas têm o mesmo objetivo: facilitar a organização de amigo secreto em um ambiente virtual. Cada uma delas tem suas características únicas, o que permite que os organizadores escolham a que melhor atende às necessidades de seu grupo.

Papelzinho

Funciona criando grupos com base nos endereços de e-mail dos participantes. Cada pessoa recebe o nome de seu amigo secreto por e-mail e pode inserir suas opções de presente. O aplicativo é flexível, permitindo criar vários grupos para diferentes unidades da empresa.

Amigo secreto 

É um site que exige a criação de uma conta e oferece a opção de pagar taxas para especificar quem não deseja tirar ou quem deseja na brincadeira. Ele também permite a criação de listas de desejos e a definição de datas e locais para a confraternização.

Sorteio amigo secreto

O site oferece a capacidade de estabelecer restrições, como evitar que um participante tire o nome do cônjuge. Isso pode promover interações entre colegas que não se conhecem bem, incentivando uma maior colaboração no ambiente de trabalho.

Gifwe 

Permite a inclusão de “dependentes” no sorteio, como idosos, crianças e animais de estimação. Além disso, oferece uma lista de sugestões de presentes e um marketplace com opções ideais para o amigo secreto a distância.

SorteioGo

É um serviço simples que não requer cadastro. Os participantes são adicionados manualmente, e o sorteio é feito sem a ajuda de um aplicativo. Isso pode exigir um maior gerenciamento por parte dos organizadores.

Amigo Secreto 22

Para aqueles que preferem aplicativos móveis, ele oferece uma solução, com a criação de grupos e a possibilidade de definir restrições. A versão paga fornece recursos adicionais, incluindo a capacidade de limitar as escolhas dos participantes.

Encurtando a distância

A organização de amigo secreto a distância tornou-se mais acessível graças a uma variedade de ferramentas online. Essas opções permitem que as empresas promovam a interação entre colaboradores, garantindo que todos se sintam parte da equipe, mesmo trabalhando remotamente. A escolha da ferramenta certa depende das necessidades específicas do grupo e das preferências dos organizadores.

Buscando dicas de presentes para o seu amigo secreto? Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também