Difícil dormir no calor? veja o que esse casal aprontou no TikTok

Dormir confortável durante noites quentes pode ser desafiador, mas existem várias estratégias para reduzir o calor e melhorar a qualidade do sono.

A temperatura ambiente e a sensação térmica desempenham papéis cruciais no sono, e ajustar alguns hábitos e condições do ambiente pode fazer uma grande diferença.

Imagem: Olhar Digital

Dicas para reduzir o calor na hora de dormir

1. Escolha a roupa de cama certa: Optar por lençóis de algodão leves e confortáveis ​​pode melhorar significativamente o conforto térmico. Evite materiais sintéticos, que tendem a reter o calor, e considere usar lençóis de núcleos claros, que refletem mais a luz solar.

2. Escolha o pijama certo: Assim como a roupa de cama, escolher pijamas leves e soltos pode promover a ventilação e melhorar o conforto térmico. Algumas pessoas preferem dormir sem roupa, o que permite uma melhor dissipação de calor corporal.

3. Invista em um colchão adequado: Colchões de espuma de memória e outros materiais densos têm uma tendência maior de reter calor. Considere investir em um colchão com boa ventilação e que permita a circulação do ar, contribuindo para uma temperatura mais agradável durante a noite.

4. Utilize ventiladores e/ou ar condicionado: Ventiladores são eficazes para circular o ar e criar uma sensação de frescor. Se possível, utilize um ar condicionado para manter a temperatura ambiente controlada. Certifique-se de manter os filtros limpos para garantir a eficiência do equipamento.

5. Tomar um banho frio antes de dormir: Tomar um banho frio antes de ir para a cama pode ajudar a baixar a temperatura do corpo, facilitando o processo de adormecer. Além disso, a água fria promove uma sensação de relaxamento, preparando o corpo para o descanso.

6. Hidratar-se adequadamente: Manter-se bem hidratado é fundamental para regular a temperatura corporal. No entanto, evite consumir grandes quantidades de líquidos antes de dormir para evitar interrupções ocasionais durante a noite.

7. Utilize cortinas blackout: Cortinas blackout bloqueiam a entrada de luz solar, ajudando a manter a temperatura do ambiente mais amena. Isso é especialmente útil durante os meses mais quentes, quando o sol pode aquecer os quartos, mesmo à noite.

8. Posicione seu corpo corretamente: Experimente dormir em posições que promovam a dissipação de calor. Por exemplo, esticar as pernas e os braços pode permitir que o calor se disperse mais facilmente, proporcionando um sono mais confortável.

9. Desligue aparelhos eletrônicos: A maioria dos aparelhos eletrônicos emite calor, o que pode contribuir para o aumento da temperatura ambiente. Desligue os dispositivos necessários antes de dormir para reduzir a produção de calorias no quarto.

10. Crie uma corrente de ar: Posicione estrategicamente ventiladores para criar uma corrente de ar no quarto. Isso ajuda na circulação do ar, proporcionando a sensação térmica e proporcionando um ambiente mais fresco para dormir.

Ao combinar essas estratégias, é possível criar um ambiente propício para uma boa noite de sono, mesmo durante as noites mais quentes. A chave é ajustar vários aspectos, desde a escolha de roupas de cama até a gestão da temperatura ambiente, para garantir que o corpo possa relaxar e regular naturalmente sua temperatura durante o sono. Experimente diferentes abordagens e descubra quais funcionam melhor para você, garantindo noites mais confortáveis ​​e revitalizantes.

Congelar o cobertor

Há alguns dias, uma jovem identificada como Giovana Nardelli viralizou no TikTok após mostrar o jeito para lá de inusitado que o seu namorado encontrou para dormirem durante as fortes ondas de calor que invadiram o estado de São Paulo recentemente.

Na gravação, que já acumula 1,2 milhão de visualizações na plataforma, quase 70 mil curtidas e diversos comentários, Giovana aparece indo até a cozinha da casa do namorado, Guilherme.

Em seguida, ela abre a parte do freezer da geladeira e mostra que o rapaz colocou o cobertor para congelar. “Fui procurar o cobertor e ele tinha colocado no congelador. Sua melhor invenção para um calor de 30 graus a noite” disse Giovana no vídeo.

você pode gostar também