Aviso: mãe de primeira viagem? Baixa estes 8 aplicativos

A mãe contemporânea, marcada por desafios e múltiplas responsabilidades, enfrenta uma série de desafios e responsabilidades únicas, que são moldadas pelo contexto social, econômico e cultural em que vivem. No entanto, elas encontram apoio em aplicativos desenvolvidos para otimizar o dia a dia.

Aplicativo (FreePik/Reprodução)

Aplicativos que auxiliam as mães 

Na atualidade, a maternidade tem à disposição uma gama de aplicativos projetados para tornar a vida das mães mais gerenciável e menos estressante, abordando diversas necessidades e oferecendo suporte em todas as fases do processo materno. Vejamos alguns deles. 

I. Mães fora da caixa

O aplicativo “Mães Fora da Caixa” conecta mães de diversas faixas etárias, permitindo discussões públicas e privadas sobre a maternidade. Além disso, oferece conteúdo especializado em diferentes estágios da jornada materna, promovendo interações e amizades entre mães. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS.

II. Diário da amamentação

Para pais de recém-nascidos, o “Diário da Amamentação” facilita o registro das atividades do bebê, incluindo trocas de fralda e mamadas. Também fornece informações sobre locais “baby friendly” em várias cidades brasileiras, bem como bancos de leite. O aplicativo visa tornar a amamentação e o cuidado com o bebê mais organizados e é gratuito.

III. Ow Mãe

O aplicativo “Ow Mãe” se concentra em simplificar o transporte de crianças e adolescentes. Motoristas, todas mulheres, passam por rigorosa seleção e são monitoradas em tempo real para garantir a segurança dos passageiros. Inicialmente operando em São José dos Campos e Taubaté, há planos de expansão para outras capitais em 2022. O aplicativo é gratuito.

IV. Baby Pass

O “Baby Pass” oferece transporte exclusivo para mulheres e crianças, com cadeirinhas de segurança para crianças de zero a sete anos. Com uma equipe de motoristas formada exclusivamente por mulheres, a plataforma visa tornar o transporte mais seguro e adequado para famílias. O serviço está disponível em várias cidades do Brasil e é gratuito.

V. Sitly

O aplicativo “Sitly” conecta mães a babás de maneira ágil e transparente. Babás indicam suas habilidades e disponibilidade, enquanto os pais podem filtrar candidatos de acordo com suas necessidades. A plataforma facilita o processo de contratação, permitindo que as partes interessadas marquem entrevistas e interajam. O download e a resposta a mensagens são gratuitos, com planos de assinatura disponíveis.

VI. App Nanny

O “App Nanny” é uma rede de apoio para pais em busca de cuidados de enfermagem para seus filhos. Babás devem enviar documentos verificáveis, e as mãe podem filtrar candidatos com base em suas necessidades específicas. A plataforma utiliza um sistema de compra de créditos para acessar seus recursos.

VII. Minhas Vacinas

A plataforma “Minhas Vacinas” foi lançada pela Sociedade Brasileira de Imunizações em parceria com a Pfizer. Ela ajuda as famílias a manterem seus calendários de vacinação em dia, fornecendo informações personalizadas com base na idade e sexo dos usuários. A plataforma emite alertas para doses futuras, permitindo que os usuários adicionem lembretes ao calendário.

VIII. Sound Sleeper

O “Sound Sleeper” oferece uma coleção de áudios de ruído branco projetados para ajudar bebês a adormecer. Os sons incluem chuva, ventoinha e oceano, entre outros. O aplicativo inclui um modo que reage ao choro do bebê, ligando automaticamente os sons relaxantes. O aplicativo é gratuito, com opções de compra na versão paga.

Em suma, estes aplicativos se destacam como ferramentas valiosas para as mães que buscam facilitar e aprimorar sua rotina cotidiana.

você pode gostar também