Bolsa Família pelo WhatsApp; aprenda como consultar

Agora você pode consultar o Bolsa Família pelo seu WhatsApp! Confira abaixo as novidades e saiba o que fazer:

O calendário da última parcela do Bolsa Família em 2023 traz uma novidade para todos os beneficiários. A partir de 11/12 até 22/12, o pagamento será antecipado. Uma mudança que impacta positivamente as famílias que dependem desse auxílio financeiro. Confira:

Os beneficiários do NIS 1 e 6 podem contar com uma vantagem adicional. O depósito será efetuado no sábado anterior ao previsto, proporcionando acesso mais rápido aos recursos através do Caixa Tem.

Consulta do valor do Bolsa Família em dezembro:

No que diz respeito à consulta do valor do Bolsa Família em dezembro, é importante entender o cronograma estabelecido. A folha de pagamento é oficialmente encerrada até o dia 10 de cada mês. O processamento para dezembro está programado entre os dias 02 e 04. A partir do dia 05/12, os beneficiários poderão verificar o valor disponível em todos os canais do programa.

Consulta pelo Whatsapp do Bolsa Família:

Uma opção eficiente para os beneficiários é a consulta pelo Whatsapp do Bolsa Família. Operando de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e nos fins de semana durante a folha de pagamento, o “Zap do Bolsa Família” oferece atendimento direto. O número para consulta é +55 61 4042 1552. Relatos já indicam que alguns beneficiários descobriram a situação do benefício em dezembro através desse canal, mesmo antes da consulta informar o valor a ser pago neste mês.

Outros canais de consulta:

Além do Whatsapp do Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) disponibiliza outros canais de consulta. A Ouvidoria MDS e o número 111 oferecem uma alternativa ágil para os beneficiários. Informações adicionais podem ser obtidas também pelo Whatsapp da Caixa (0800 104 0 104), pela Central Caixa 111, e pelo Caixa Cidadão (0800 726 0207).

Calendário do Bolsa Família – Dezembro/2023:

O calendário de pagamentos do Bolsa Família para dezembro traz importantes datas a serem destacadas. A liberação da nova parcela terá início em 11/12 para os inscritos com NIS 1. O depósito para esse grupo está marcado para 09/12, tornando o valor disponível pelo Caixa Tem no sábado, 09/12.

O cronograma segue seu curso até 22/12, beneficiando um total de 5,5 milhões de famílias. Essa inclusão abrange não apenas o Bolsa Família, mas também o Auxílio Gás dos Brasileiros. Nas mesmas datas, o Governo da Paraíba contribuirá, depositando o abono natalino para 693 mil famílias do programa.

Essa antecipação do calendário e a ampliação dos serviços de consulta refletem o esforço para garantir que as famílias dependentes desses benefícios tenham acesso mais rápido e eficiente aos recursos necessários, especialmente durante o período de final de ano.

Preocupado com a segurança dos seus dados? O Whatsapp tem novas ferramentas de privacidade, veja:

você pode gostar também