Como evitar arrastão nas férias: jovem dá dicas úteis no TikTok

Recentemente, as redes sociais foram tomadas por uma onda de descontração e sabedoria, cortesia do influenciador Thiago Alcântara Break (@/iae.break). Em seu mais recente vídeo no TikTok, Thiago não apenas arrancou risadas, mas também compartilhou dicas inusitadas para garantir a segurança caso haja um arrastão nas praias cariocas neste final de ano.

Como evitar arrastão nas férias jovem dá dicas úteis no TikTok
Thiago Break (Tiktok/Reprodução)

Thiago Alcântara Break, o guru anti-arrastão do Rio de Janeiro.

A publicação tornou-se uma sensação instantânea, acumulando 2,6 milhões de visualizações, mais de 320 mil curtidas e uma torrente de comentários entusiasmados. O carisma de Thiago e sua abordagem descontraída conquistaram não apenas o público jovem, mas também despertaram a atenção de diversos usuários de todas as idades.

O ponto alto do vídeo foi a maneira como Thiago abordou um tema sério, o arrastão nas praias. Com uma pitada de bom humor, ele sugeriu estratégias inusitadas para evitar roubos.

Estratégias para evitar arrastões e curtir a praia tranquilo

Thiago Alcântara Break não apenas diverte, mas também proporciona uma abordagem única para questões sérias, falando sobre o arrastão nas praias cariocas. Seu estilo descontraído e conselhos práticos o transformam em mais do que um influenciador, ele se torna um aliado na busca por uma experiência mais segura e alegre nas praias cariocas neste final de ano.

Conforme o influenciador, ao ver uma movimentação suspeita, Thiago sugere cavar um buraco e enterrar pertences. Sua justificativa? “Vai que está rolando um arrastão?” – uma perspectiva única e bem-humorada.

Fuga estratégica na água e no calçadão

Para indivíduos que possuem pouca familiaridade ou habilidade nula com natação, a orientação sugerida é que, caso haja um arrastão, os mesmos devem seguir imediatamente para o calçadão. Thiago ressalta que, principalmente nestes casos, a prevenção é seu melhor aliado, sendo essencial estar constantemente atento ao ambiente ao seu redor.

Ao entender claramente os limites e habilidades de cada um, você pode evitar situações perigosas e garantir um momento relaxante e seguro à beira-mar. 

Proteção para motociclistas e pedestres

Sabendo dos frequentes arrastões, o influenciar aleta os motociclistas, afirmando que eles devem lembrar de usar cadeado. Em relação aos pedestres que caminham pela orla, Thiago adverte contra filmagens excessivas, evitando se tornar alvo fácil de roubos, na qual ele denomina como “mãos de elástico”.

Comentários revelam aprovação e identificação com as dicas.

Nos comentários de diversas plataformas das redes sociais, vários internautas manifestaram suas opiniões, mostrando claro encanto e aprovação em relação às estratégias implementadas por Thiago para se salvar de um arrastão.

As táticas avançadas e inovadoras de Thiago para lidar com a multidão nas praias foram uma recepção calorosa pela comunidade online, que, impressionada por sua habilidade e perspicácia, expressou identificação com seu estilo.

Os usuários da internet foram cativados por seu conhecimento e perspectiva prática que vieram em resposta à atividade frenética usual nas praias. Sua habilidade para lidar com essas situações não apenas despertou aprovação, mas também conduziu a uma certa quantidade de admiração e respeito.

E tal foi o impacto de suas táticas que, entre os internautas, Thiago acabou ganhando o título informal de “melhor guia turístico”. 

você pode gostar também