Como aproveitar a praia mesmo se estiver “naqueles dias”

Com as altas temperaturas e o calor dos últimos dias, nada como juntar a família e os amigos, viajar e aproveitar os dias ensolarados? No entanto, tudo pode parecer um pesadelo quando você percebe que vai estar naqueles dias durante o passeio.

Contudo, não deixe que a menstruação seja um impedimento para aproveitar seus dias de diversão ao lado de quem você ama. Isto porque, seguindo as dicas certas, pode-se curtir a praia tranquilamente e sem medo.

Sendo assim, que tal conhecer 7 dicas que vão te ajudar a lidar com isso.

como fazer a menstruação descer em 30 minutos

7 dias infalíveis para te ajudar “naqueles dias”

1. Opte pela proteção certa

Asduas opções viáveis para nadar são os tampões e o copo menstrual. Ambos cumprem a função com características diferentes, mas oferecem garantias suficientes.

Após ter a proteção, o ideal é proceder com alguma prática prévia sobre o funcionamento de cada um, isso inclui a colocação juntamente com os intervalos de manutenção necessários.

2. Reforce o uso do protetor solar

A pele tende a ficar mais sensível do que o normal durante a menstruação. Sendo assim, quando exposta ao sol, o risco de queimaduras é ainda maior. Para evitar isso, manter um protetor solar de amplo espectro, maior que 30 SPF, à mão, é extremamente importante.

Ele deve ser reaplicado pelo menos a cada duas horas. Além do mais, seu uso pode ser reforçado com a escolha de peças de vestuário que ajudam a cobrir grande parte do corpo.

3. Prepare todos os implementos

Se você já passou por momentos delicados durante um passeio enquanto estava menstruada, sabe que é preciso estar preparada para o pior. Nesse sentido, é conveniente ter proteção adicional, lenços, sabonetes, protetores e outros produtos de higiene pessoal.

4. Realize a depilação antes (opcional)

Deixar a depilação para o último momento pode não ser uma boa ideia. Isto porque a sensibilidade da pele durante o período menstrual pode causar irritação e desconforto. Sendo assim, o ideal é depilar alguns dias antes.

5. Escolha o maiô certo

Além de ser um modelo de preferência estética, as cores escuras do maiô podem ajudar a mitigar qualquer situação de emergência que surja. Além do mais, os modelos de peça única podem ser mais confortáveis durante o período menstrual.

6. Mantenha-se hidratada

Embora seja necessário beber água, chá ou qualquer outra bebida refrescante em condições normais, estar na praia ou na piscina acelera a desidratação, que pode piorar as cólicas e o inchaço. Por isso, mantenha-se hidratada.

7. Faça atividades

Mesmo que você escolha passar algum tempo à beira-mar ou deitada na areia, não existe impedimento para outras atividades como nadar, caminhar ou praticar qualquer esporte de praia. Essas atividades distraem, reduzem a sensação de estresse e podem auxiliar no alívio da dor e do inchaço.

É verdade que a água corta a menstruação?

Não é bem assim que ocorre. O que acontece não passa de física! Ou seja, a pressão que a água faz ao redor da nossa região íntima faz com que o sangue não escorra embaixo da água.

Mas ao sair desse estado de pressão, como quando estiver fora da água, pulando ondas no mar, rindo ou tossindo, essa pressão se esvai e o sangue volta a descer normalmente.

Saiba mais: Pode fazer exame de urina menstruada? Saiba a verdade!

você pode gostar também