O corte de cabelo dos anos 90 que voltou com FORÇA em 2024

No mundo em constante evolução da moda capilar, 2024 surge como o foco de uma revolução que ultrapassa as décadas. Os anos 90, destacados por cortes que deixaram uma marca duradoura, ressurgem com vigor, moldando a paisagem estética deste ano de maneira única.

Esteja preparado para uma jornada que funde o passado e o presente, onde os estilos clássicos se entrelaçam com as tendências contemporâneas, criando uma harmonia inigualável. No centro dessa revolução capilar, o corte em camadas se destaca como um farol de elegância atemporal, prometendo uma experiência única de transformação estilística.

Reviva o estilo: Cortes de cabelo dos anos 90 voltam com tudo em 2024! Descubra a tendência capilar que promete transformar seu visual
Cabelo camadas (FreePik/Reprodução)

Retrô em alta: Anos 90 de volta

Especialistas em estilo afirmam que 2024 marca um retorno significativo às tendências retrô, com destaque para o renascimento dos cortes de cabelo populares nos anos 90. Este movimento, marcado por especialistas, surge como uma forte influência para o ano atual, impulsionado pela popularidade de cortes anteriores, como o ‘butterfly cut’ que dominou 2023.

A moda retrô está em ascensão, e nada ilustra melhor esse fenômeno do que o retorno dos cortes de cabelo da década de 90. Especialistas em estilo reconhecem e marcam a presença marcante desse estilo em 2024, prevendo sua ressurgência como uma tendência forte para este ano.

O ano de 2023 foi marcado por um corte que mudou a paisagem dos salões de beleza: o ‘butterfly cut’. Adotado por celebridades como Margot Robbie, Salma Hayek, Dua Lipa, Jennifer Lopez e Clara Chía Martí, namorada de Piqué, esse estilo se tornou um favorito e influenciou diretamente a atual tendência de revival dos anos 90 em 2024.

Versatilidade para todos os tipos de cabelo

Dentre as várias opções de cortes de cabelo sugeridas para 2024, destaca-se o estilo em camadas dos anos 90 como o grande protagonista. Comparado ao ‘butterfly cut’, esse estilo ressurge com força total, influenciando não apenas pela nostalgia, mas também pela praticidade e adaptabilidade a diferentes tipos de cabelo.

O estilo em camadas dos anos 90 é notável por sua versatilidade. Adequado para todos os tipos de cabelo, desde longos até curtos, este corte oferece uma opção universal que se adapta à densidade e comprimento de cada cabelo. A praticidade é uma característica marcante, eliminando a necessidade constante de manutenção ou elaborados penteados.

Influência de celebridades

Ao contrário do ‘butterfly cut’ que teve sua influência concentrada em celebridades específicas, o estilo em camadas encontra respaldo em figuras icônicas como Jennifer Aniston, que permanece fiel ao corte há anos. Essa aprovação de celebridades contribui para a disseminação do estilo e sua aceitação generalizada.

O estilo em camadas proporciona movimento ao cabelo, realçando os contornos faciais de uma maneira natural. Essa característica torna o corte a escolha ideal para quem busca suavizar o rosto ou destacar as maçãs do rosto, sem a necessidade de esforço adicional.

Benefícios do corte em camadas

Os especialistas em cabeleireiro destacam os benefícios que tornam o corte em camadas a escolha predominante para 2024. A impessoalidade desse estilo não só suaviza características faciais, mas também se ajusta a diferentes comprimentos de cabelo, seja longo ou curto.

Um dos pontos fortes do corte em camadas é a facilidade de pentear. Não requer esforço excessivo para manter a aparência desejada. Além disso, a versatilidade do estilo permite brincar com tinturas, criando jogos de luzes e cores que adicionam um toque único ao visual.

A tendência de cortes para 2024 está firmemente ancorada no revival dos anos 90, com o estilo em camadas assumindo a dianteira. A versatilidade, praticidade e a influência de celebridades consolidam esse corte como a escolha dominante para aqueles que buscam uma abordagem clássica e atemporal.

Confira os cortes que serão tendência no verão de 2024!

você pode gostar também