Use 2 ingredientes e a casa ficará totalmente limpa em TODOS OS CÔMODOS

Você já imaginou conseguir deixar sua casa brilhando, de ponta a ponta, usando apenas dois ingredientes? Pois é, parece um sonho, mas é totalmente possível! Neste artigo, vamos explorar como o simples bicarbonato de sódio e o vinagre podem ser seus melhores aliados na hora da limpeza. Prepare-se para ficar impressionado com a eficácia desses ingredientes que, além de econômicos, são amigos do meio ambiente e da sua saúde!

Neste artigo, vamos explorar como o simples bicarbonato de sódio e o vinagre podem ser seus melhores aliados na hora da limpeza.
Bicarbonato (Pixabay/Reprodução)

Por que bicarbonato de sódio e vinagre?

Se você ainda não está convencido dos benefícios desses dois ingredientes poderosos, deixe-me explicar por que eles são simplesmente incríveis para a limpeza doméstica:

  • Econômico: tanto o bicarbonato de sódio quanto o vinagre são extremamente acessíveis, o que torna a limpeza econômica e sem gastar muito.
  •   Ecológico: esqueça os produtos químicos agressivos! Com bicarbonato de sódio e vinagre, você estará fazendo sua parte pelo meio ambiente, optando por soluções mais naturais e sustentáveis.
  •   Eficiente: a combinação desses ingredientes não só limpa, como também desinfeta e remove manchas com eficácia, tornando-os verdadeiros curingas na hora da faxina!

Veja também: Suas roupas limpas como nunca! Detergente pode ser usado assim

Como limpar com bicarbonato de sódio e vinagre

Agora que você já sabe por que esses ingredientes são incríveis, vamos às dicas práticas de como utilizá-los para deixar sua casa impecável:

Manchas de óleo em roupas e tapetes

Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e vinagre e aplique sobre a mancha. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, lave normalmente.

Branqueamento de roupas

Adicione meia xícara de bicarbonato de sódio junto com o detergente na máquina de lavar para branquear suas roupas de forma natural.

Limpeza do banheiro

Misture bicarbonato de sódio e vinagre em partes iguais e aplique nas superfícies do banheiro. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue para uma limpeza eficaz e desinfetante.

Limpeza da cozinha

Para remover manchas e sujeiras na pia da cozinha, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre e aplique nas áreas afetadas. Esfregue com uma esponja e enxágue para um resultado brilhante.

Limpeza de eletrodomésticos

Para limpar a geladeira e o forno, faça uma solução de vinagre e água e borrife nas superfícies. Em seguida, esfregue com um pano úmido para remover sujeiras e odores indesejados.

Limpeza de estofados

Misture bicarbonato de sódio com água e vinagre e aplique nas manchas dos estofados. Deixe agir por alguns minutos e, depois, limpe com um pano úmido para revitalizar seus móveis.

Como limpar a máquina de lavar com bicarbonato de sódio e vinagre

Dê uma renovada na sua máquina de lavar adicionando uma xícara de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre branco no compartimento de sabão. Inicie um ciclo de lavagem curto para remover resíduos de sabão e sujeira.

Veja também: Suco de limão e fermento: coloque no forno e veja a mágica

Limpeza do forno com bicarbonato de sódio e vinagre

Dê adeus à sujeira do seu forno com esta técnica simples: misture bicarbonato de sódio com água para formar uma pasta e aplique nas áreas sujas. Deixe agir por algumas horas e, em seguida, limpe com um pano úmido. Finalize borrifando uma solução de água e vinagre e pronto!

Surpreenda-se com os resultados

Com essas dicas práticas, você não só economiza dinheiro, como também contribui para um ambiente mais saudável e sustentável. Experimente utilizar bicarbonato de sódio e vinagre na sua próxima limpeza e surpreenda-se com os resultados! E aí, pronto para deixar sua casa impecável com apenas dois ingredientes?

Veja também: Rodapé encardido? Esse é o jeito certo para limpar

Confira mais três dicas de como usar esse ingredientes e para limpar sua casa!

você pode gostar também