Filme da Grávida de Taubaté acende discussões nas redes sociais; lembra da história?

O caso sobre a Grávida de Taubaté, que mentiu ao dizer que estava esperando quadrigêmeas, vai virar filme e deve estrear nos cinemas em 2024. Roteirizado por Frank “Diaraki”, o longa já está em pré-produção e será um misto de comédia, com toques de terror e surrealismo.

“O Parasita brasileiro!!! O puro suco do Brasil, sem precisar apelar para os estereótipos e os clichês das comédias nacionais, que ninguém aguenta mais. Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação”, contou o cineasta.

O roteirista explicou que o filme será baseado em suas teorias. “Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias. Esse será o meu primeiro longa que vai sair do papel e eu sabia que tinha que fazer um ‘filme evento’”, declarou.

Grávida de Taubaté terá filme que contará história do golpe e acende discussões nas redes sociais.
Grávida de Taubaté terá filme que contará história do golpe e acende discussões nas redes sociais.

O filme

Ele aproveitou para explicar um pouco mais sobre o filme, “É um filme simples e complexo ao mesmo tempo, porque é cheio de elementos e também levanta algumas questões interessantes, dentre elas a espetacularização do ridículo. Mas adianto que não há juízo de valor”, disse.

Grávida de 4 ainda não tem uma produtora definida, mas já recebeu algumas propostas. A dupla de atores que vai interpretar o casal que forjou a gravidez, que se chamarão Vera e Kléber (em virtude do resguardo jurídico), ainda não ficou definido, mas Maeve Jinkings e Emilio Orciollo Netto são alguns dos nomes cotados para ingressar na produção.

As gravações devem se iniciar no segundo trimestre de 2024. “Há certa expectativa entre os envolvidos de que o filme se tornará o sucessor natural de Minha Mãe é Uma Peça nos cinemas. Salienta-se, entretanto, que apesar do paralelo traçado e por conta de certa carga dramática que o filme terá, há prioridade na escalação de atores em detrimento de comediantes, com exceção de algumas participações especiais pontuais já confirmadas”, diz a assessoria do roteirista.

O que aconteceu com a Grávida de Taubaté?

No dia 21 de maio, foi decidido que Maria pagaria 4 mil de indenização para ela. Além disso, Maria e o marido Kléber foram processados pelo crime de estelionato. No entanto, um acordo judicial suspendeu o processo em novembro. O processo foi extinto em dezembro de 2014.

Saiba mais: “Disse não”, afirma mulher sobre tristeza ao saber que filha está grávida de novo

você pode gostar também