Aprenda o SEGREDO! Nutella caseira com só 3 ingredientes

Prepare-se para uma experiência culinária extraordinária! Com apenas três ingredientes e um liquidificador, você está prestes a descobrir o segredo para criar a Nutella caseira mais deliciosa. Seja para o café da manhã ou lanche da tarde, esta receita vai encantar seu paladar.

Transforme momentos simples em lembranças deliciosas com Nutella caseira! Surpreenda família e amigos com o sabor irresistível.
Imagem: Reprodução

Delícias com Nutella caseira: Combinações infalíveis para saborear

A Nutella caseira é ideal para acompanhar pães, crepes, panquecas e até mesmo para saborear pura! Seu sabor delicioso e textura cremosa tornam cada mordida uma experiência incrível.

Experimente espalhar generosamente sobre uma fatia de pão fresquinho, ou rechear crepes e panquecas para um café da manhã ou lanche irresistível. E se quiser algo mais simples, mergulhe uma colher diretamente no pote e delicie-se com cada gostinho.

Veja também: Aprenda 5 receitas LUCRATIVAS de bolo de pote para vender muito

Desvendando o segredo da Nutella caseira

Você vai se apaixonar por esta receita simples e saudável de Nutella caseira. Além de ser mais saudável do que as versões industriais, é super econômica. Com apenas três ingredientes e um liquidificador, você pode criar a Nutella mais deliciosa em sua própria cozinha.

Prepare-se para desvendar o segredo por trás do sabor irresistível da Nutella caseira. Siga os passos simples e encante sua família e amigos com suas criações culinárias únicas e deliciosas.

Receita simples de Nutella caseira

Transforme momentos simples em lembranças deliciosas com Nutella caseira! Surpreenda família e amigos com o sabor irresistível.
Imagem: Reprodução

Para fazer sua própria Nutella caseira, você vai precisar de:

  • 200g de avelãs sem casca;
  • 1/2 xícara (100g) de açúcar mascavo;
  • 1/4 xícara (30g) de cacau em pó;
  • 1/2 xícara (125ml) de água quente.

Veja também: Air Fryer: receita fácil de batata doce para fazer rápido

Um guia passo a passo

1. Preparo das avelãs: Asse as avelãs no forno para remover a casca facilmente e liberar os óleos essenciais que dão sabor;

2. Trituração: Depois de descascar, coloque as avelãs no liquidificador e triture até obter uma manteiga lisa;

3. Adicionando os ingredientes: Incorpore o açúcar mascavo, o cacau em pó e a água quente. Bata até obter uma mistura homogênea;

4. Ajuste de textura: Se necessário, adicione mais água quente até alcançar a consistência desejada. Experimente e ajuste conforme seu gosto.

Dicas para personalizar sua Nutella caseira

Além da receita tradicional, experimente adicionar um toque especial de sabor com extrato de baunilha ou uma pitada de canela. Para uma versão vegana, troque o açúcar mascavo por açúcar de coco, mantendo o sabor delicioso e natural.

Lembre-se de armazenar sua Nutella caseira em um recipiente hermético na geladeira para mantê-la fresca e saborosa por mais tempo. Com essas dicas simples, você pode criar uma Nutella única, adaptada ao seu gosto e necessidades alimentares.

Veja também: Receita SUPREMA de pão de alho com queijo caseiro e fofinho

Aprenda a fazer uma Nutella caseira idêntica a original com essa receitinha simples

você pode gostar também