The dark side – a maternidade como ela é

A coisa tá feia por aqui. Vítor anda super chatinho e manhoso. Coloca tudo na boca e parece bem incomodado. Acho que são os dentinhos chegando. Ele chora enquanto mama e fica esfregando a mamadeira na gengiva. Além disso, largou a chupeta. Não aceita mais de jeito nenhum.

As noites estão sendo super complicadas. Tô tentando colocar o Vítor no quarto dele para dormir no berço. Ele ainda ficava no carrinho, no nosso quarto, mas o espaço estava limitado demais. Sem falar que a gente não conseguia nem conversar um pouco antes de dormir, sussurava para não acordá-lo. Porém ele não tem aceitado bem. Demora para pegar no sono, fica resmungando. Sem falar que passou a acordar durante a madrugada (dormia direto antes).

Somem tudo isso ao fato de eu estar trabalhando o dia todo e o resultado é uma mãe cheia de culpa, cansada e sem paciência.

Tá difícil. Tem dias que deito na cama e não consigo nem sequer dormir, pois minha mente está super acelerada e não consigo relaxar. Já fico pensando no próximo dia e em tudo que tenho para fazer.

Então peço desculpas se não conseguir responder os comentários e visitar os blogs das amigas por um tempo. Sinto a maior falta do meu cantinho aqui quando o tempo fica curto, mas não tem jeito. Assim como as coisas estão quando chego em casa tudo que eu quero é ficar juntinho do meu bebê cuidando dele.

Um beijo grande e obrigada pelo carinho de sempre!

Comentários Facebook

12 comments

  1. Ai, Ananda, parece q são os dentinhos mesmo. O Uri está igualzinho… tenha paciencia (eu sei q vc tem), dê mtos beijos e mto colo qdo vc puder, pq deve doer mto essa rasgação de gengiva!!! O Uri ontem tava um caquinho, os olhos lacrimejando, nariz escorrendo, uma febrinha chata, chorando um monte e coçando a gengiva. Dei um pouquinho de paracetamol baby, pus um pouco de nenedent (q me perdoe quem não curte, mas deve doer mto), dei mtos beijos, peguei mto no colo e me preparei pra noite dos infernos. Mas ate q nao foi tao ruim. E ai hj de manha ele amanheceu mto mais disposto e feliz, sem chorar, e com uma serrinha pra fora da gengiva ja!!

    Um conselho meu? Não coloca ele na cama agora não, deixa o incomodo dos dentinhos passar, senão ele vai associar o quartinho às noites ruins e pode ser pior. Se for como o Uri, em 2 ou 3 dias ele vai estar melhor.

    Beijos!

    View Comment
    • nandaetges

      Pois é, Lu. O pediatra receitou Nenedent, nunca tinha ouvido falar. Se continuar assim acho que vou experimentar. E vamos ver como vão ser as próximas noites… qualquer coisa ele volta pro quarto da mamãe mesmo! Beijos!

      View Comment
  2. Oi Ananda…sei bem como é…estamos passando por uma fase bem critica com a Sofia por causa dessa fase oral, porcaria na boca e mordidas pra todos os lados…culpa? é tanta culpa que sinto por trabalhar tanto e ter pouco tempo com ela que estou quase louca…vida de mãe é assim mesmo, culpa pra sempre…
    bjs

    View Comment
    • nandaetges

      Exatamente… a gente se culpa por trabalhar tanto. Parece que nunca estamos dando atenção suficiente para os nossos pequenos. Mas nem sempre parar de trabalhar é uma opção, né? Seja por satisfação pessoal ou pelo lado financeiro. Beijos!

      View Comment
  3. Ô Ananda, tem períodos que são assim mesmo, difíceis… o aparecimento dos dentinhos deixa mesmo os bebês irritados, eles acabam solicitando mais e se torna cansativo… mas, vai passar…

    Bjs

    Sil

    View Comment
    • nandaetges

      Pois é, a gente sai de uma fase e entra em outra, né?! É um eterno ciclo, sempre tem períodos mais chatinhos… Mas vai passar! Amém! Beijos, Sil!

      View Comment
  4. força aí, querida.
    essa fase dos dentinhos é dureza mesmo… caio era um santinho, mas quando vinham os dentes… o bicho pegava. E são vááários, afe! Tadinhos.
    quem sabe se você esperar uns dias pra deixar ele sozinho, talvez esteja sendo coisa demais pra ele: sua ausência, os dentes e o novo quarto… Ou experimenta dormir uns dias no quartinho dele, aí tanto você quanto ele descansam melhor… Não resisti a dar um pitaquinho…
    beijoca, e não esqueça do mantra “vai passar”…
    thaís

    View Comment
    • nandaetges

      Oi Thais! Pois é, já vi que os dentes vão tirar meu bebê calminho do sério. Até pensei em trazer ele de novo pro meu quarto, mas ontem a noite já foi mais tranquila. Se continuar o caos na hora de sono vai ser a solução. Pelo menos do meu ladinho nós dois conseguimos dormir um pouquinho mais. Beijos em ti e nos meninos!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *