Quanto custa fazer um casamento online?

Se você quer descobrir detalhes de um casamento online e quanto custa fazer um casamento online, temos uma boa notícia, no texto de hoje falaremos sobre isso e mais algumas coisas importantes.

Convenhamos, casar é o sonho de muitas mulheres, e com isso, surgem muitas dúvidas, uma delas, quanto custa fazer um casamento online? Essa dúvida após o fim da leitura você não terá mais.

Por isso, leia nosso guia completo sobre o assunto e descubra quanto custa fazer um casamento online e mais algumas informações indispensáveis sobre o assunto.

Casamento

A vida é feita de fases, ciclos, e momentos marcantes, que são responsáveis por moldar quem somos, e definir qual será o rumo dos acontecimentos.

Um dos momentos mais marcantes e decisivos da vida, esperado e almejado por muitos, é o casamento. Chega uma fase em que duas pessoas que já tem uma relação decidem dar um próximo caso e decidem se casar.

Cerimônia de casamento

Na maioria das vezes, para oficializar essa união, o casal promove um evento, conhecido como cerimônia de casamento.

Essa celebração serve para selar o casamento, de maneira pública, e geralmente são convidados amigos e familiares para que possam presenciar esse momento tão importante na vida do casal.

As cerimônias de casamento são feitas das mais diversas maneiras, sendo a mais comum delas a celebração na igreja. Entretanto, em alguns casos outros espaços como chácaras, praias, e coisas do tipo são escolhidos.

Mas você já pensou no que fazer quando não é possível realizar a cerimônia de forma tradicional e presencial por qualquer que seja o motivo?

Sim, existe uma solução para isso, o casamento online. Portanto fique atento para aprender tudo sobre.

Casamento online

Esse é um método de casamento que passou a existir com os avanços tecnológicos dos últimos anos. Apesar de já existir há algum tempo, a cerimônia realizada online ganhou força com os acontecimentos mais recentes na área da saúde, que fizeram com que celebrações presenciais passassem a ser reduzidas, ou não serem realizadas.

O nome “casamento online” é bem autoexplicativo. Consiste basicamente em uma cerimônia de casamento realizada de forma remota, pelo fato de uma celebração presencial ser inviável, por conta de qualquer que seja o motivo.

Uma das maiores vantagens desse tipo de casamento é o seu baixo custo, que é o assunto do nosso próximo subtítulo. Outra vantagem é que ele pode ser feito em casa.

Preço de casamento online

Se você pretende fazer ou apenas tem curiosidade do preço de um casamento online, continue lendo, pois agora te mostraremos tudo sobre esse tema.

O fato de ser online é excelente pois, além de facilitar o processo, diminui bastante os custos.

Para oficializar o casório de forma remota, basta arcar com os custos padrões de um casamento civil. Desse modo, a união será reconhecida juridicamente.

Depois basta escolher uma plataforma de chamada de vídeo que permita com que o casamento seja feito de forma virtual, como explicado acima.

Dessa maneira o casamento estará concluído e terá a mesma validade dos presenciais.

Casamento online grátis

casamento online grátis
Foto de Megapixelstock no Pexels – Casamento online grátis

E você que leu até aqui merece uma dica de ouro, o casamento online grátis. Você tem o sonho de casar, mas está dura igual um coco-da-baía, não tem grana para bancar as custas? Calma menina, tem solução para isso, é possível realizar um casamento online grátis, isso mesmo.

E olha, o cartório não faz isso porque ele é bonzinho, aliás ele nem gosta que você saiba disso, e muito menos de fazer isso, vão dizer que vão na sua casa ver se você realmente está sem grana, vão tentar de toda forma fazer com que você pague.

Mas a boa notícia é que se realmente você não tem condições, o cartório não tem que querer, ele tem é que cumprir a lei, e casamento online grátis é um direito previsto na lei, aliás, não só isso, mas a mesma lei prevê direito a justiça gratuita.

Por exemplo, casou, mas não deu certo e quer divorciar e continua dura, você que não tem condições de contratar advogado tem direito a um advogado gratuito e isenção das custas processuais, geralmente quem faz esse papel é a Defensoria Pública.

Portanto, caso você esteja pensando em realizar seu casamento desse jeito, siga nossas dicas e informações e vá ser feliz ao lado de seu parceiro. Não esqueça de registrar tudo, tirar fotos e filmar para guardar essas memórias para sempre.

E aí, curtiu? Compartilhe conosco o que você achou a respeito do casamento online e seus valores! A sua participação é fundamental para o nosso blog!

Fonte da Imagem destacada: Wikipédia.

Quanto custa fazer um casamento online