Dia das Crianças: economia solidária

Logo que o Vítor e a Clara nasceram eu não dava muita importância para datas comemorativas. Natal, Páscoa, Dia das Crianças, entre outras, eram momentos para reunir a família, sem foco comercial.

Até ano passado eu não dava presente para os pequenos em ocasiões específicas. Apenas comprava algo quando realmente necessário, como mudança de estação.

Conforme os dois foram crescendo… começaram a perceber por conta própria movimentações para as datas. Especialmente o Vítor, já com quase 3 anos e meio, passou a manifestar ansiedade e curiosidade.

Acompanhamos com naturalidade o interesse deles e tentamos equilibrar. Não focamos exclusivamente no comercial, mas também procuramos compartilhar em conjunto a alegria com os novos presentes.

Em datas como o Dia das Crianças, que se aproxima, busco opções de presentes simples e que possam envolver atividades em família. Brinquedos que estimulem a criatividade, o desenvolvimento e o brincar.

Antes de comprar, também pesquiso muito! Estou sempre em busca do melhor preço, para economizar na hora de fechar de o pedido, seja online ou em loja física.

Por isso, hoje eu apresento uma dica muito legal de um novo parceiro do blog. Trata-se da iniciativa Cupons Mágicos, que possui uma página especial para o Dia das Crianças.

No exterior, é super comum a oferta de cupons, seja por anúncios de jornais ou sites. No Brasil, projetos assim ainda não são tão explorados, por isso fiquei muito feliz quando descobri os Cupons Mágicos.

Eles trabalham com grandes lojas virtuais brasileiras, como Submarino, Americanas, Ponto Frio, Dafiti, Kanui, Sephora, Extra, Walmart, entre outras. Para as crianças, têm opções segmentadas, como a Ri Happy, Tricae, Bebê Store.

E olha que iniciativa bacana! Economizando no presente do seu filho, você pode aproveitar para fazer uma doação para a Unicef Brasil, através do próprio site dos Cupons Mágicos. Você pode doar o valor que puder e ajudar a mudar a realidade de muitas crianças e jovens brasileiros.

Informativobanner

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *