Foco no exercício #2015menos15 #semana2

Finalmente eu consegui colocar na cabeça que emagrecer sem exercício é impossível. Não, pera. É possível. Mas não pra mim.

Deixa eu explicar! Eu adoro comer. Amo mesmo, de verdade. Bolo, massa, pizza, pão. Enfim, a lista de tentações é grande e eu ficaria aqui um dia inteiro contando tudo que gosto de comer. Por isso, emagrecer sem exercício é muito complicado pra mim, pois exige atenção e disciplina redobrada na alimentação, coisa que não consigo manter por muito tempo.

Assim, a melhor alternativa, para manter um ritmo constante de emagrecimento, é ter foco no exercício, o que não é tão simples quando se é mãe e trabalha, seja por tempo, $ ou motivação mesmo.

Convenhamos que chegar em casa depois de um dia cheio, tendo pouco tempo para aproveitar os filhotes, e ainda largar tudo para ir para academia não é bem assim, né?

Por isso, aproveitei que flexibilizei meus horários e encaixei a atividade física em horários que não interferem a minha rotina com as crianças. Estou fazendo academia com personal duas vezes por semana e uma vez por semana vou no Muay Thai. Nos outros dias, tento fazer o que dá. Hoje, por exemplo, pedalei 40 minutos na rua. Sábado corri 10 minutinhos na esteira. Enfim, vou me virando como dá e pensando em um dia de cada vez!

O resultado em 2 semanas foi bem satisfatório! Emagreci 600 gramas nos últimos 7 dias. Considerando as 800 gramas da #semana1, já eliminei 1,400 kg o/

Uma amiga querida, a Liza, também deu uma dica bacana para quem não tem muito tempo ou grana pra investir nisso agora. É o canal no YouTube Exercício em Casa. Vale a pena conferir para se mexer um pouco!

E por aí, como é conciliar maternidade e atividade física? Possível ou nem pensar?

ProjetoDeMae_AntesDepois_Fotos

Comentários Facebook

4 comments

  1. Camila

    Olha Ananda… realmente não é fácil!!! isso que tenho só um filho!

    Trabalho o dia todo e às 19:00 tenho academia. Faço Step, combat e jump. Todos os dias eu vou, claro que as vezes a minha vontade é tomar um banho e deitar no sofá, maras a minha consciência não deixa…. penso que o meu filho vai ficar feliz de ver a mãe feliz, de bem com si mesma, alegre, com auto estima… eles sentem… e sei que se eu não me mexer vou virar uma mãe deprimida, triste, insatisfeita, e não quero que meu filho me veja assim!!!! Estou na luta também, preciso emagrecer 10 kg, e estou no caminho, o negócio é se levantar quantas vezes forem preciso!!! Estamos na mesmo barco, e vamos conseguir!!!

    Boa sorte pra nós!!

    View Comment
    • Ananda Etges
      Author

      Verdade. Uma mãe feliz é o primeiro passo para um filho feliz. Sem dúvidas eles sentem! É um exemplo importante para eles. Obrigada pelo carinho e motivação. Vamos em frente!

      View Comment
  2. Liza

    Que bom que você curtiu! Eu fiz 3 aulas da playlist “desafio para iniciante”. Leva-se menos de 20 minutos, então consigo passar por cima da preguiça!

    Você está num ritmo muito bom! Tá de super parabéns!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *