Perfume de Mulher: 7 dicas de fragrâncias femininas

Escolher um bom perfume de mulher pode não ser uma tarefa tão simples quando muitas pessoas imaginam. Pois, mais do que apenas uma fragrância, um arruma revela muito sobre nossa personalidade, preferências e essência como indivíduo.

Mas, isso não é tudo. O cheiro certo é capaz de acionar memórias afetivas importantes e nos transportar para momentos especiais. Inclusive aqueles momentos da nossa infância, que estavam perdidos em nossas memórias.

Porém, o cheiro errado pode provocar mal-estar, como dores de cabeça, sentimentos e emoções desagradáveis, e até mesmo trazer à tona memórias ruins.

E, para as mulheres, o perfume pode se transformar em uma verdadeira marca registrada, um modo de demonstrar sua personalidade e atitude. Ou seja, essa é uma escolha importante, e que deixa muitas mulheres em dúvida.

Pensando nisso, no artigo de hoje preparamos 7 dicas de perfume de mulher com fragrâncias femininas. Continue lendo e confira.

1. Perfume de Mulher: Good girl, Carolina Herrera

A nossa primeira sugestão é um perfume da Carolina Herrera, Good Girl, uma fragrância doce e complexa, com um toque refrescante, que se inspira na mulher moderna.

Gostaria Girl tem uma goma diferenciado, com uma fórmula exclusiva que integra os seguintes ingredientes:

  • Bergamota;
  • Limão siciliano;
  • Cedro;
  • Tuberosa;
  • Baunilha.

Esse é um perfume doce e bem feminino, que lembra muito o 212 VIP, que é da mesma. Ou seja, essa é uma opção que possui um cheiro levemente amadeirado que pode ser sentido a distância.

É um perfume recomendado para um clima fresco e também para usar à noite. Também é uma ótima escolha para mulheres com uma personalidade sutil, porém sempre presente.

O frasco em forma de sapato de salto alto dá um toque final, pois é elegante e diferente ao mesmo tempo.

2. Miss Dior, da Dior

Esse é outro perfume de mulher marcante, para quem busca uma fragrância exclusiva de uma das melhores marcas do mercado.

O Miss Dior, com sua fragrância que sensual e tem um toque floral proeminente, se mantém firme como um dos melhores filmes importados para mulheres. Pois, é um perfume que já existe a algum tempo.

Mas, teve a sua composição e formulada no ano de 2017 para refletir de forma mais acentuada à essência da mulher do século 21.

O arruma do Miss Dior é intenso, com rosa damascena, rosa grasse e notas cítricas. É uma escolha perfeita para mulheres românticas e que querem ser notadas em qualquer lugar.

3. Perfume de Mulher: Sí, Giorgio Armani

Si, Giorgio Armani é uma fragrância mais sofisticada, que é perfeita para mulheres modernas, elegantes e de personalidade impactante.

Sua essência leva:

  • Óleo de tangerina;
  • Bergamota;
  • Licor de Cassis;
  • Flores;
  • Baunilha.

Apesar das frutas e da baunilha, esse não é um perfume doce, portanto, é recomendado para quê não gosta de essências muito adocicada. Além disso, seu poder de fixação na pele e sua fragrância bem construída fazem de Sí um dos melhores perfumes femininos do mundo.

4. O Coco Mademoiselle, Chanel

Esse é um perfume frutal, com um toque oriental, perfeito para mulheres que buscam algo refrescante, e que seja ideal para usar tanto durante o dia quanto para sair à noite.

Logo na primeira borrifada, esse perfume de mulher deixa um toque de laranja, bergamota e tangerina. Sendo esse o motivo de ser considerado um perfume frutal. Porém, o cheiro mais marcante ficar na pele é o de baunilha, principal aroma a constituir a base desse perfume.

Contudo, o Coco Mademoiselle não é um perfume doce, pois possui diversos componentes cítricos em sua composição. Com isso, o resultado é um perfume refrescante, que transmite jovialidade e marca presença.

Além disso, a marca Chanel é uma referência mundial contudo, pela qualidade e pelo nome que carrega, essa também é uma das opções de perfume de mulher mais caras.

5. Perfume de Mulher: Lady Million, Paço Rabanne

O Lady Million, Paco Rabanne é um perfume com um aroma amadeirado, que combina bem com mulheres jovens e sensuais, mas com um ar sofisticado e chique.

Em sua composição leva notas de:

  • Framboesa;
  • Laranja amarga;
  • Jasmim Sambac
  • Flor de laranjeira africana;
  • Mel Branco;
  • Gardênia;
  • Âmbar.

O resultado dessa mistura inusitada é um perfume envolvente, com um cheiro característico e marcante. Além disso, é uma fragrância de longa duração, perfeita para mulheres que levam uma vida agitada e buscam um perfume que dura o dia todo.

6. Chloé

O perfume de mulher Chloé é uma opção para mulheres românticas e sensuais, que gostam da fragrância tradicional de rosas, porém com um toque único.

Esse é um perfume refrescante, com um cheiro envolvente, uma daquelas fragrâncias que não podem deixar de ser notadas e apreciadas. Também tem um toque elegante, que cai muito bem em qualquer mulher moderna e chique, que busque uma fragrância feminina eleve.

Chloé leva peônia rosa, frésia e lichia, que são as principais responsáveis pelas notas de frescor da composição. Porém, o principal componente da fragrância é a flor de Magnólia, em conjunto com rosas e Lírio do Vale.

7. Perfume de Mulher: Essencial, Natura

O Essencial Natura é um dos melhores perfumes nacionais para mulheres, portanto, também não poderia ficar de fora dessa lista.

Na verdade, não se trata de um único perfume, mas de uma linha toda de fragrâncias elogiada internacionalmente.

Pois, tem uma ótima fixação na pele e um mix de aromas que agradam a diferentes gostos. Desde mulheres que preferem algo mais tradicional, até aquelas que estão em busca de uma fragrância mais exótica.

Nesta linha de perfumes Premium da Natura, você encontra perfumes mais tradicionais com um toque cítrico de Bergamota como o Essencial Tradicional. Contudo, também encontra fragrâncias amadeiradas que ficam ótimas em um clima frio, como o Essencial Mirra.

Dicas finais

Encontrar o perfume certo requer fazer uma boa pesquisa e testar diferente aromas. Afinal, somente dessa forma você consegue saber qual é aderência da fragrância na sua pele e como você se sentirá com esse cheio no seu corpo.

Então, faça a sua escolha de perfume de mulher com cuidado e preste atenção em como o seu corpo EA ter mesmo a sua memória reagem aos cheiros antes de comprar o seu.

Você já experimentou algum perfume da lista de hoje? Qual é o seu preferido? Comente!

você pode gostar também