Lembrança dia da mulher: 7 dicas rápidas para você fazer

Presentear com uma lembrança dia da mulher em 8 de Março é uma verdadeira tradição brasileira. Afinal, essa é uma data importante que celebra as conquistas femininas, portanto, não pode passar em branco.

Homenagear as mulheres nesse dia é um costume não apenas nos lares, mas em estabelecimentos comerciais, escolas, universidades, e outros locais de convivência social.

Então, contar com boas ideias que não sejam complicadas para fazer, e tenham um baixo custo em materiais, é uma ótima forma de garantir que várias as mulheres recebam uma homenagem sua ou do seu estabelecimento nesse dia.

E para ajudar você com essa tarefa, no artigo de hoje preparamos 7 dicas rápidas de lembrança dia da mulher para você fazer.

1. Lembrança dia da mulher: cone recheado com um pequeno cartão

Que tal uma que não seja apenas para olhar e guardar? É isso que você pode fazer ao optar por um cone recheado com um pequeno cartão de felicitações.

Para isso, tudo o que você precisa é:

  • Uma casquinha de sorvete;
  • Algo para rechear, que pode ser um brigadeiro, Nutella ou até doce de leite;
  • Um plástico e fita de seda para embalar;
  • Imprimir um pequeno cartão para acompanhar o presente dentro da embalagem.

Para facilitar, é possível imprimir uma mensagem especial para o dia da mulher em papel A4 e fazer várias unidades com uma única folha.

Já para montar a lembrança Dia da mulher não tem segredo, é só rechear os cones, embalar com plástico e usar a fita de seda para amarrar o pacote.

2. Cartão no formato do número 8 com bombom

Outra lembrança fácil de fazer é recortar cartões de cartolina no formato do número oito, data do Dia da mulher e usar uma fita transparente para colar um bombom na lembrancinha.

Existem moldes prontos na internet que você pode utilizar ou, caso prefira, não é difícil desenhar o número oito em uma cartolina e recortar.

Use a sua imaginação para enfeitar o cartão. Por exemplo, escrevendo uma pequena mensagem com caneta colorida e uma caligrafia bonita.

Essa é uma opção fácil de fazer em quantidades maiores, e que não sai muito caro, já que os materiais são baratos e você usa como presente, apenas um bombom por lembrança.

3. Lembrança dia da mulher: cartão em porta-retrato

Essa é uma ideia para lembrança Dia da mulher mais personalizada, perfeita para fazer para alguém que você ama ou para as mulheres da sua família. Pois, tudo o que é necessário é um porta-retrato bonito e um cartão com uma mensagem da sua preferência.

Como a ideia é dar destaque a mensagem e a data, a melhor escolha é selecionar algo especial, que pode ser uma mensagem autoral ou até mesmo um poema. Portanto, capriche na escolha e também capriche nas cores.

Para tornar esse presente ainda mais especial é possível usar um papel diferente, impresso com alguma gravura bonita ou até mesmo uma imagem.

Dica: se o presente for para uma mulher especial na sua vida, como sua filha, a namorada, a esposa ou mãe, uma boa ideia é usar uma foto de algum momento especial com ela.

4. Lembrança com produtos de beleza

Outra boa lembrança para o dia da mulher é fazer uma caixinha de cartolina decorada para colocar um pequeno item de beleza, como um esmalte, para presentear.

É possível até montar um pequeno kit com um esmalte e uma lixa para embelezar as unhas, sem esquecer de deixar uma pequena mensagem felicitando as mulheres pelo dia em algum lugar de embalagem.

Principalmente para quem tem uma loja de produtos femininos ou cosméticos essa é uma ideia super válida. Pois, além de homenagear as mulheres também uma ótima forma de atrair e fidelizar clientes.

5. Lembrança dia da mulher com suculentas

Existem diversos tipos de suculentas, uma planta versátil e fácil de cuidar, que é possível colocar até mesmo dentro de casa. Então, essa também é uma ideia acessível e prática, para fazer uma lembrança para o dia internacional da mulher.

Para isso, é possível usar pequenos vasinhos onde você possa colocar a suculenta, ou até mesmo envolver a planta com um papel reciclado.

Finalize a lembrança colando um papel com uma mensagem para o dia da mulher no vasinho ou na embalagem que você escolher, independente de qual seja.

6. Cartão com imagens de mulheres inspiradoras

Há muitas mulheres que servem de inspiração tanto para outras mulheres quanto para a sociedade como um todo.

Algumas são da época atual na qual vivemos, enquanto que outras são figuras importantes da história.

Mulheres como:

Pois, cada uma delas possui uma história de vida de conquistas e realizaram feitos importantes para as mulheres.

Vale a pena lembrar também daquelas mulheres que são personagens importantes de obras de ficção. Mas, que ainda assim representam a força, a independência e a coragem feminina, como a Mulher Maravilha.

Portanto, a dica aqui é fazer cartões personalizados com a foto, o nome e algumas informações sobre mulheres inspiradoras. E finalizar com uma mensagem especial para as mulheres homenageadas com a lembrança.

7. Lembrança dia da mulher feita com blocos de papel

Bloquinhos de papel são úteis para maioria das mulheres, pois são pequenos e práticos para carregar na bolsa, ter no escritório ou em casa. E nunca se sabe quando fazer uma anotação rápida será necessário.

Então, que tal decorar a capa de blocos de papel com um motivo que homenageia o dia da mulher entregar este presente como lembrança?

Você pode tanto investir em uma capa artesanal para presentear alguém próximo, quanto mandar fazer em uma gráfica bloquinhos personalizados como lembrança para a data.

Caso você tenha um estabelecimento comercial, essa é uma ideia prática e que provavelmente vai agradar as suas clientes.

Dicas finais sobre a lembrancinha dia da mulher

lembrancinha dia da mulher
lembrancinha dia da mulher

Fazer lembrança Dia da mulher não é difícil, tudo que você precisa é é deixar a criatividade fluir para preparar a lembrancinha dia da mulher. Porém, também é uma boa ideia aproveitar materiais que você já tenha e sobra na sua casa, escritório ou comércio.

Lembre-se também que a quantidade de lembrancinhas que você precisa fazer também é um fator determinante.

Pois, se são poucas lembranças você pode fazer um trabalho mais elaborado ou gastar um pouco mais.

O mais importante é não deixar de homenagear as mulheres no Dia internacional da Mulher! Gostou das dicas? Comente!

você pode gostar também