Mãe de primeira viagem: 6 dicas para facilitar o dia a dia

Conheça algumas dicas para facilitar a maternidade e ter um dia a dia mais leve com seu bebê  

Ser mãe de primeira viagem é uma experiência incrível, mas que também tem as suas dificuldades. Ainda, durante o período de gestação, é normal se sentir insegura e ter diversas dúvidas sobre esse processo. 

Por isso, é importante encontrar métodos que facilitem o dia a dia e melhorem a sua disposição física e mental. Por exemplo, utilizar um sutiã confortável torna-se  um passo muito útil e simples para as mamães se sentirem bem com seu corpo e não ter incômodos. 

Também é comum ter mulheres que se preocupam demais quando a criança nasce e sofrem para compreender as necessidades do bebê. Portanto, é fundamental buscar informações e dicas para facilitar a vida. 

Neste artigo, apresentamos 6 produtos e dicas necessárias para as mães de primeira viagem. Confira! 

1. Liste todos os itens que você precisa comprar 

A primeira dica é não sair comprando tudo que você vê para bebês e crianças. Sabemos que é legal e muito empolgante montar o enxoval do bebê, mas para não se perder ou gastar muito, tente criar uma lista dos itens que você realmente precisa, tanto para você quanto para seu filho. 

Algumas sugestões incluem roupas mais confortáveis para o processo de gestação, como sutiãs de tecidos confortáveis, vestidos e sapatos. Além disso, coloque na lista acessórios e produtos de higiene. 

Procure comprar  aos poucos tudo que você precisa para não criar muita preocupação  com os gastos. Uma dica fundamental é criar um planejamento para ficar mais claro e tranquilo.  

2. Cuide da sua saúde física e emocional

Durante o período de gestação, o seu corpo estará se transformando para dar a vida a outro ser vivo. Por isso, é muito importante que você se cuide, alimentando-se  bem, descansando e fazendo exercícios adequados para esse momento. 

Tente não se isolar e lembre-se de sempre consultar um profissional de saúde para acompanhar a gestação e o desenvolvimento do bebê. Estar bem consigo mesma é essencial para você conseguir cuidar do seu pequeno. 

3. Aceite ajuda

Muitas mães de primeira viagem querem ser independentes e fazer tudo sozinhas, se dedicando 100% ao bebê. No entanto, é importante entender que esse momento da vida exige muito de si e cuidar de uma criança também dá trabalho. 

Por esses motivos, é interessante pedir e aceitar ajuda de familiares, amigas e colegas. Quando isso acontece de forma natural, você verá que tem uma rede de apoio para passar por todos os momentos da gestação, sem se sentir insegura ou muito preocupada. 

4. Crie uma rotina com o bebê

Outra dica que facilita muito a rotina das mães de primeira viagem é montar uma rotina com o bebê, como um cronograma. Isso ajuda a otimizar seu tempo e dar conta de tudo que precisa fazer no dia. 

Para isso, não se esqueça da dica número 2 e cuide da sua saúde, estabelecendo horários para se alimentar, dormir, fazer passeios e receber visitas de familiares. 

5. Divida as responsabilidades com o pai

É sempre importante lembrar que as responsabilidades de cuidar da criança não devem ser apenas da mãe. Conte sempre com um parceiro que é engajado nas atividades do bebê, dando atenção e ajuda nas tarefas do dia a dia do casal. Assim, a mãe de primeira viagem também consegue descansar e ter tempo para se cuidar. 

6. Aposte na cadeirinha

A cadeirinha é um item muito famoso entre as mães de primeira viagem, pois garante a segurança do bebê no carro. Além de ser de fácil transporte. Isso é muito importante, já que a criança deve ser carregada no banco de trás do carro com o equipamento encaixado de costas para o motorista. 

Gostou das dicas deste artigo? Lembre-se sempre que ser mãe de primeira viagem tem seus momentos positivos e negativos, assim como diversas situações da vida. Porém, você sente toda a grandiosidade  do processo de gestação para dar vida a uma criança e nutrir um amor incondicional pelo bebê. Confie na sua intuição de mãe e aproveite essa fase com sua força de ser mulher. 

Mãe de primeira viagem