Mesa posta para surpreender, como gerar boa impressão no jantar

Organizar uma confraternização caseira é uma experiência que pode ser muito prazerosa. Principalmente se os convidados são da família ou compõem um grupo de amigos próximos. Nada melhor do que receber as visitas e causar uma boa impressão, oferecendo conforto e toque de elegância. Para isso, é preciso preparar uma mesa com peças que despertam os bons sentimentos durante a refeição e também durante a troca de ideias.

confraternização caseira
Foto: divulgação/ Let’s Eat It

Depois de uma linda mesa nada mais pode dar errado. Afinal, tendo os pratos, copos e talheres bem posicionados, falta só esperar a refeição ficar pronta para apreciar os quitutes ao lado de quem mais gostamos. Boa companhia, boa comida e bons utensílios são essenciais em qualquer happy hour ou confraternização. Aliás, nem é preciso esperar uma data especial para realizar esse tipo de evento. Contudo, apostar nos objetos certos para uma linda mesa posta é a melhor jogada que você pode fazer.

Mesa posta para visitas: como escolher a louça

Primeiramente, para fazer a escolha certa dos utensílios, é preciso saber qual será o cardápio. Afinal, cada tipo de preparo pede um determinado estilo de prato, por exemplo. Se você pretende oferecer uma noite de caldos, o ideal é procurar por pratos fundos e de tamanho reduzido. Da mesma forma, grãos como arroz e risoto pedem pratos de bota lagar e centro côncavo. Certamente essa é uma boa maneira de surpreender a visita.

Mesa posta para visitas
Foto: divulgação/ Let’s Eat It

Se a ocasião é especial, vale a pena tentar fugir do tradicional branco e apostar em louças com cores mais refinadas. Nessa hora também vale apela para os ornamentos que os pratos oferecem. Inclusive, o material pode fazer toda a diferença. Imagine servir uma bela carne com saladas diversas em pratos de cristais transparentes. Os talheres de prata combinam perfeitamente com essa junção.

Pense no pós-refeição e nas sobremesas também

A mesa posta precisa ser pensada para a sobremesa e para o cafezinho clássico servido ao final das refeições. Um bom papo precisa durar bastante, por isso, o café ajuda a manter a conversa mais animada ao longo da confraternização.

Neste sentido, o melhor é investir em louças diferentes para a sobremesa. Geralmente são peças menores, mais fundas ou podem ser rasas, no caso de um bolo ou biscoitos, por exemplo. Além disso, podem combinar com as xícaras do café que virá na sequência. Inclusive, tomar um cafezinho acompanhado de doces é uma ótima pedida para encerrar a noite.

Aposta também nos detalhes da mesa

Aposta também nos detalhes da mesa
Foto: divulgação/ Let’s Eat It

Preocupar-se com os detalhes mostra importância para seus convidados. Colocar apoios para os pratos, guardanapos com anéis e mimos para separar os talheres faz toda a diferença.

O carinho e a dedicação para pensar e executar cada pequeno detalhe do jantar é importante. Afinal, do mesmo jeito que gostamos de ser bem tratados, nossas visitas pensam a mesma coisa. Inclusive, não é todo dia que se pode usar uma louça mais refinada. Além disso, esse é um ótimo pretexto para comprar aquele jogo de mesa que você tanto queria.

você pode gostar também